.
   :: História
   :: Títulos
   :: Símbolos
   :: Ídolos
   :: Esportes Amadores
   :: Lendas
 
   .: Patacoadas
   .: Entrevistas
   .: Downloads
   .: Links
   .: Charges
 
   .: A 3ª Maior do Brasil
   .: Pesquisas
   .: Feminino
   .: Mirim
   .: Famosos
   .: Eventos
   ::  Organizadas
 
 
 
 
 
Tricolor goleia o Vasco e mantém embalo no Brasileirão
30/05 - 04h21

O Tricolor manteve o embalo após bater a Ponte Preta, por 2 a 0, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (29), o São Paulo goleou o Vasco, por 5 a 1, em duelo válido pela segunda rodada da competição, com atuação de gala do atacante Luis Fabiano.
O camisa 9 balançou as redes duas vezes, no Morumbi, e foi o grande destaque da equipe contra os cariocas. Aloísio, Carleto e Luan (contra), finalizaram a bela exibição do time, que agora soma seis pontos no Brasileirão.

Com o retorno do goleiro Rogério Ceni, recuperado de um trauma no pé direito e que não atuava há dois jogos (nos triunfos sobre Londrina e Ponte Preta), o técnico Ney Franco escalou a equipe são-paulina com Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Carleto; Denilson, Rodrigo Caio e Roni; Silvinho, Luis Fabiano e Osvaldo.

Sem poder contar com Jadson, que está na Seleção Brasileira para a disputa da Copa das Confederações, e Paulo Henrique Ganso, com uma contratura na coxa esquerda, o treinador apostou no jovem Roni, recém-contratado do Mogi Mirim, que havia feito a sua estreia diante do Londrina.

TRICOLOR PRESSIONA

Com a equipe bem aberta e explorando as jogadas pelas laterais, o São Paulo criou as melhores jogadas do primeiro tempo e, por pouco, não abriu o placar antes do intervalo. Diante de um adversário bem compactado, as oportunidades de gol só surgiram nos minutos finais da primeira etapa.

Aos 33 minutos, Osvaldo avançou pela esquerda e cruzou. A bola pegou efeito e surpreendeu o goleiro do Vasco, Michel Alves, que se esticou todo para espalmar. No minuto seguinte, foi a vez de Luis Fabiano invadir a área e parar nas mãos do arqueiro carioca.

Melhor no jogo, o Tricolor continuou criando as melhores jogadas e acuando os vascaínos no campo de defesa. Aos 39, Osvaldo bateu colocado, mas a bola passou rente a trave. Depois, aos 45, Douglas levou perigo ao carimbar o travessão cruzmaltino após chute da entrada da área. E mesmo insistindo, a equipe são-paulina foi para o vestiário do Morumbi sem balançar as redes.

GOLEADA FABULOSA

Na volta para o segundo tempo, sentindo que o São Paulo poderia render ainda mais, Ney Franco promoveu as entradas de Maicon e Aloísio, nas vagas de Roni e Silvinho, respectivamente. E a aposta do comandante logo mostrou resultado. Atrás da vitória, o Tricolor armou uma verdadeira blitz para cima do Vasco.

Logo aos 6 minutos, Aloísio bateu cruzado, acertou o pé da trave e mostrou que o gol era questão de tempo. Assim, as redes logo balançaram no Morumbi. Aos 15 minutos, Luis Fabiano recebeu de Aloísio, tocou com categoria na saída do goleiro Michel Alves e abriu o marcador na capital paulista.

Brigador, Aloísio continuou empurrando o Tricolor ao campo de ataque e, assim, acabou premiado com um belo gol, aos 23 minutos. O camisa 19 recebeu cruzamento de Lúcio, ajeitou a bola e acertou um belo chute colocado.

Mesmo em vantagem no placar, o São Paulo manteve a pressão e tratou de golear o adversário. O lateral-esquerdo Carleto, aos 27, usou a perna direita para anotar o terceiro gol da equipe e fazer a festa da torcida tricolor.

E para garantir a noite de gala do São Paulo, o atacante Luis Fabiano contou com a sorte para marcar o quarto gol e tirar mais um grito de gol da garganta do torcedor. Aos 29, o Fabuloso bateu rasteiro, a bola tocou na trave e voltou nas costas do goleiro vascaíno, que nada pôde fazer. Os visitantes ainda anotaram o tento de honra, aos 37 minutos, com Dakson, mas não conseguiram impedir a festa da torcida são-paulina nas arquibancadas, que ainda viu o quinto gol com Luan, aos 39, contra.

Fonte: Site Oficial
www.saopaulofc.net
[!] Enviar esta notícia para um amigo 

Deixe seu comentário também em nossa Lista de Discussão ou participe do nosso Fórum.

31/05 - 23h59 » Dorival lamenta oportunidades perdidas e elogia Remo...
31/05 - 23h31 » Fora de casa, São Paulo sofre revés para o Remo
26/05 - 22h17 » Dorival valoriza vaga, mas cobra consistência
26/05 - 22h09 » São Paulo vence o Boston River e se classifica para ...
23/05 - 22h19 » Dorival vê falta de confiança e se preocupa com elen...
23/05 - 22h09 » São Paulo empata com Botafogo pelo Brasileirão
20/05 - 00h59 » Dorival lamenta empate e fala sobre Arboleda: “Disci...
20/05 - 00h51 » São Paulo empata com o Millonarios-COL pela CONMEBOL...
17/05 - 00h21 » Milton Cruz aprova atuação e revela maior desafio pa...
17/05 - 00h18 » No Maracanã, São Paulo sofre derrota para o Fluminense
15/05 - 13h14 » Dorival Júnior está de volta ao São Paulo
13/05 - 23h26 » São Paulo decide demitir Roger Machado após eliminaç...
13/05 - 23h18 » Em Caxias, São Paulo é superado pelo Juventude e se ...
10/05 - 22h43 » Roger vê desatenção e traça objetivo até pausa para ...
10/05 - 22h29 » Fora de casa, São Paulo sofre revés
07/05 - 23h47 » Roger vê "resultado melhor que atuação" e valoriza e...
07/05 - 23h43 » São Paulo empata no Chile e segue líder na CONMEBOL ...
03/05 - 21h20 » Roger classifica como “frustrante” o empate
03/05 - 21h12 » Em Bragança, São Paulo empata com o Bahia pelo Brasi...
29/04 - 00h43 » Roger explica mudanças e valoriza empate na altitude...
29/04 - 00h19 » Fora de casa, São Paulo empata com o Millonarios pel...
26/04 - 01h10 » Roger valoriza vitória, cita pressão e diz: “Estamos...
26/04 - 01h00 » Com gol de Luciano, São Paulo vence Mirassol
21/04 - 22h33 » Roger revela tristeza, abraço de jogadores após vaia...
21/04 - 22h02 » São Paulo vence o Juventude pela Copa do Brasil
18/04 - 21h46 » Roger lamenta derrota de virada
18/04 - 21h11 » São Paulo sofre revés para o Vasco no Brasileirão
14/04 - 22h18 » Roger dá razão ao torcedor por vaias no primeiro tem...
14/04 - 22h11 » São Paulo vence o O’Higgins pela CONMEBOL Sul-Americana
12/04 - 10h24 » Roger lamenta derrota e vê equipe superior “em grand...
12/04 - 10h18 » Em Salvador, São Paulo sofre revés para o Vitória
08/04 - 00h43 » São Paulo vence o Boston River em estreia na CONMEBO...
08/04 - 00h38 » Roger aprova testes em estreia com vitória na Sul-Am...
04/04 - 23h18 » Roger divide méritos por goleada e minimiza vaias:
04/04 - 21h30 » Com três gols de Ferreira, Tricolor goleia o Cruzeiro
04/04 - 17h36 » Oscar anuncia aposentadoria do futebol
01/04 - 22h52 » Roger valoriza empate, mas admite pressão
01/04 - 22h44 » No Beira-Rio, São Paulo empata com o Internacional
30/03 - 13h04 » Artur é o novo reforço do São Paulo
22/03 - 01h04 » Roger avalia Choque-Rei

Digite o conteúdo a ser buscado nas notícias do site:
• Copyright 2003 - Todos os direitos reservados a Tricolormania •
   :: Patrimônio
   :: Elenco
   .: Tabelas
   .: Notícias
   .: Voz do Presidente
   .: Fotos Exclusivas
   .: Vídeos Exclusivos
   .: Gesp
 
   .: Quem Somos
   .: Ideais
   .: Manifestos
   .: Equipe
   .: Juris-Tricolor
   .: Ação Social
   .: Loja Virtual
   .: Página Inicial