.
   :: História
   :: Títulos
   :: Símbolos
   :: Ídolos
   :: Esportes Amadores
   :: Lendas
 
   .: Patacoadas
   .: Entrevistas
   .: Downloads
   .: Links
   .: Charges
 
   .: A 3ª Maior do Brasil
   .: Pesquisas
   .: Feminino
   .: Mirim
   .: Famosos
   .: Eventos
   ::  Organizadas
 
 
 
 
 
CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1991
DECISÃO

SÃO PAULO 0
BRAGANTINO 0

Bragantino: Marcelo; Gil Baiano, Júnior, Nei e Biro-Biro; Mauro Silva, Ivair (Luís Müller), Alberto e João Santos (Franklin); Silvio e Mazinho. Técnico: Carlos Alberto Parreira.

São Paulo: Zetti; Zé Teodoro, Antônio Carlos, Ricardo Rocha e Leonardo; Ronaldo, Bernardo, Cafu e Raí; Marcelo e Müller (Flávio). Técnico: Telê Santana

Local: Marcelo Stéfani, Bragança Paulista
Data: - 09/06/91
Árbitro: José Roberto Wright
Público: 12.492 pagantes

Time Base: Zetti, Zé Teodoro, Antonio Carlos, Ricardo Rocha, Leonardo, Ronaldo, Bernardo, Raí, Cafu, Macedo e Müller Técnico: Telê Santana

Campanha: 23 jogos - 12 vitórias, 7 empates, 4 derrotas - 28 gols pró, 15 gols contra.

Dia 5 de Junho de 1991. São Paulo enfrentava o Bragantino pela primeira partida da final do Campeonato Brasileiro de 1991. Era a terceira vez consecutiva que o tricolor do Morumbi chegava a uma final de Brasileiro, mas desta vez, diferente das anteriores, o São Paulo queria mais do que um amargo vice.

Foram 21 jogos; 4 derrotas, 6 empates e 11 vitórias até o jogo decisivo contra o Braga. O Morumbi estava completamente tomado pela torcida tricolor. O São Paulo entrou em campo com Zetti, Cafu, Antônio Carlos, Ricardo Rocha e Leonardo; Ronaldo, Bernado e Raí; Müller, Macedo e Elivélton. O Braga veio com Marcelo, Gil Baiano, Junior, Nei e Biro-Biro; Mauro Silva, Alberto, Mazinho e Ivair; Silvio e Ronaldo.

É verdade que o São Paulo tinha a esperiência de Raí e Müller, a juventude de Leonardo e a segurança de Zetti e da dupla de zagueiro Ricardo Rocha e Antônio Carlos. Mas o Braga não chegou ali atoa, tinha uma grande equipe, com jogadores como Mazinho e Mauro Silva que mais tarde seriam convocados para a seleção brasileira. O primeiro tempo terminou com um 0 x 0, o que levou o técnico Telê Santana a fazer uma modificação; entrou Mário Tilico no lugar de Elivélton.

O segundo tempo já começou muito melhor para o São Paulo. Aos 4 minutos do segundo tempo, Bernardo cabeceia no travessão, Müller não alcança e tudo parece perdido; é quando aparece o pé salvador de Mário Tilico para fazer 1 x 0 para o tricolor. O gol de Tilico deu um conforto maior ao São Paulo, que foi para Bragança Paulista, sabendo que até o empate lhe daria o título de tri campeão brasileiro. No dia seguinte o torcedor tricolor desfilava com sua camisa orgulhoso pelas ruas de São Paulo. Claro que depois de ter tomado a Av. Paulista na noite de Domingo, para comemorar mais um título do clube que foi chamado de "O time da década de 80", e que começava muito bem a década de 90.

PRIMEIRA FASE

Atlético-MG 0x3 São Paulo
Flamengo 1x0 São Paulo
São Paulo 1x2 Santos
São Paulo 1x0 Fluminense
São Paulo 2x1 Atlético-PR
Náutico 2x1 São Paulo
São Paulo 1x0 Bahia
Goiás 1x1 São Paulo
São Paulo 2x0 Grêmio
Bragantino 1x2 São Paulo
São Paulo 0x0 Palmeiras
Corinthians 1x1 São Paulo
São Paulo 1x0 Portuguesa
Vasco 2x2 São Paulo
São Paulo 2x0 Sport
Vitória 1x2 São Paulo
São Paulo 1x0 Botafogo
São Paulo 3x1 Cruzeiro
Internacional 1x0 São Paulo

SEMI-FINAL

Atlético-MG 1x1São Paulo
São Paulo 0x0 Atlético-MG

FINAL

São Paulo 1x0 Bragantino
Bragantino 0x0 São Paulo


• Copyright 2003 - Todos os direitos reservados a Tricolormania •
   :: Patrimônio
   :: Elenco
   .: Tabelas
   .: Notícias
   .: Voz do Presidente
   .: Fotos Exclusivas
   .: Vídeos Exclusivos
   .: Gesp
 
   .: Quem Somos
   .: Ideais
   .: Manifestos
   .: Equipe
   .: Juris-Tricolor
   .: Ação Social
   .: Loja Virtual
   .: Página Inicial