Crespo valoriza resiliência em virada no Morumbi: "Bonito, mas sofrido"
07/02 - 23h46
O São Paulo está vivo no Campeonato Paulista. Depois de flertar com a possibilidade de rebaixamento no estadual nas rodadas iniciais, o Tricolor emendou mais um bom resultado ao bater o Primavera, por 2 a 1, e entrar no grupo dos classificados para o mata-mata. Na visão do técnico Hernán Crespo, a vitória foi épica por uma série de fatores combinados. O confronto não foi nada fácil para o São Paulo. O time saiu perdendo, teve dificuldades criativas no segundo tempo e o clima não ajudou com a chuva na capital paulista. Mesmo assim, a equipe teve resiliência para buscar a vitória no segundo tempo com gols de Lucas Moura e Calleri, em cobrança de pênalti.
— Estávamos bem, mas um desgaste grande, pois estávamos criando muito. Dois criativos como Ferreirinha e Lucas que fizeram 30 minutos bons, mas depois sentiram o desgaste. Quando sentiram, tivemos dificuldades defensivas. Na hora de correr para recuperar, chegamos mais tarde, o campo ficou grande.
— Eles (Primavera) tomaram coragem, tentamos controlar, mas acabou não acontecendo nada grave. É normal. Mudamos no segundo tempo para ter mais criatividade entrelinhas. Eles encontraram o gol e depois ficou tudo épico: a chuva, as mudanças… A torcida ficou feliz pois foi um espetáculo bonito, mas sofrido, muito sofrido — iniciou Crespo, enaltecendo a resiliência do elenco do Tricolor durante o segundo tempo da partida.
Mesmo com a chuva, o São Paulo colocou mais de 37 mil pessoas no Morumbi, que assistiram o quarto jogo seguido de invencibilidade do clube na temporada. Com o resultado desta noite, o Tricolor chegou aos dez pontos e assumiu a oitava colocação na tabela do Campeonato Paulista.
A equipe ainda pode ser ultrapassada até o fim da rodada a depender dos resultados do próximo domingo. Mesmo assim, o momento é de felicidade pelos bons resultados e, sobretudo, pelo resgate do bom futebol de nomes importantes do grupo, como Lucas Moura, Calleri e Luciano.
— As coisas podem ir bem ou mal, mas com essa vontade, a torcida fica feliz. Talvez, em outros momentos em situações assim, começa-se a ter pensamentos negativos. Fico feliz pelo Lucas, muito feliz. Ele precisava de uma noite assim. Fico muito feliz por Calleri também. E Luciano é Luciano. Quando entra, muda tudo — enalteceu Hernán Crespo em entrevista coletiva ao fim da partida.
Vivo no Campeonato Paulista, o Tricolor agora volta as atenções para o Brasileirão. Na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), a equipe mede forças com o Grêmio, no Morumbis, pela terceira rodada da Série A. No dia 15 (domingo), o São Paulo decide seu futuro no estadual contra a Ponte Preta, já rebaixada para a Série A2.