.
   :: História
   :: Títulos
   :: Símbolos
   :: Ídolos
   :: Esportes Amadores
   :: Lendas
 
   .: Patacoadas
   .: Entrevistas
   .: Downloads
   .: Links
   .: Charges
 
   .: A 3ª Maior do Brasil
   .: Pesquisas
   .: Feminino
   .: Mirim
   .: Famosos
   .: Eventos
   ::  Organizadas
 
 
 
 
 
São Paulo visita River Plate para conhecer operação de parceria com Adidas
15/04 - 13h02

O diretor executivo de marketing do São Paulo, Luiz Fiorese, visitou o River Plate para conhecer a operação de parceria dos argentinos com a Adidas, nova fornecedora de material esportivo do Tricolor a partir de julho.

O dirigente ficou um dia inteiro da semana que passou no clube argentino, cuja relação com a empresa alemã é de 35 anos. A parceria, conta Fiorese, é a segunda mais antiga na história da Adidas com clubes, atrás apenas do Bayern de Munique.

– Queríamos entender onde acertaram e erraram, qual o melhor formato de trabalho. Começamos essas conversas e imersão de marca entre clubes pelo River Plate. A Adidas gosta de aproximar seus clubes parceiros e elegemos o River por estar em uma realidade próxima da nossa e por ter uma parceria duradoura – disse o diretor tricolor.

Na visão de Fiorese, São Paulo e River Plate têm estádios, cores e número de torcida parecidos, o que os aproxima. O dirigente são-paulino foi recebido pelo CEO do clube argentino, Gustavo Silikovich, e esteve no estádio Monumental de Núñez.

Aproveitando a viagem do Tricolor para a Argentina, onde o time empatou com o Rosario Central pela Sul-Americana, Fiorese visitou os hermanos e depois se juntou à delegação tricolor.

– Mais do que uma ação específica, gostei muito de ver o formato estabelecido para o lançamento de camisa. Quando fazem uma camisa não “fazem por fazer”. Sempre tem uma história. Isso é algo significativo. Um dos principais pontos foi ver como fazem o processo de construção. Lançar uma coleção nova não é algo simples para um clube esportivo. Não somos uma empresa de moda. Precisa estar conectado com seu torcedor. Ver como fazem essa construção, com um bom tempo de antecedência, é muito significativo.

Segundo o diretor, inclusive, o São Paulo vai reativar a loja modelo instalada no Morumbi com a Adidas.

– É algo que vem de encontro ao que a nossa torcida e diretoria desejam. Certamente essa loja existirá. Fomos, inclusive, também ao River Plate para entender o formato que aplicam na loja dentro do Monumental. Agora é trazer a lição de casa e aplicar para a realidade do São Paulo.

No futuro, Fiorese pensa em visitar outros clubes parceiros da Adidas para conhecer outras realidades, como Bayern de Munique, Manchester United e Universidad de Chile. Não há, no entanto, um cronograma de visitas definido neste sentido.

Modelo de contrato
O São Paulo assinou com a Adidas um contrato válido de julho de 2018 a dezembro de 2023. Nos bastidores a previsão é de que o clube fature cerca de R$ 20 milhões, embora não haja um valor fixo previsto no acordo.

O Tricolor terá direito a 26% de royalties por produto logo de cara. Se as vendas chegarem a um determinado valor no ano, ativa-se um gatilho que eleva essa porcentagem para 30%. O clube terá direito a 50 mil peças de enxoval e receberá prêmios por metas (conquistas de títulos e outros objetivos). Não houve pagamento de comissão para terceiros.

Na visão de Fiorese, o novo modelo de fornecimento, sem um pagamento fixo aos clubes, pode virar uma tendência.

– Esse processo de parceria é uma realidade no cenário atual do mercado. Pode ser muito proveitoso porque tem de estar conectado e engajar sua torcida. Esse formato pode trazer uma nova conexão e não um distanciamento. Foi um modelo desenhado e significativo para nós. Temos uma história muito importante para construir.

Fiorese, por fim, explicou o motivo pelo qual acredita que mesmo sem um valor fixo o contrato de fornecimento é positivo para o São Paulo.


– Porque trabalhamos com histórico. Em momento nenhum, quando participamos da elaboração do contrato, fomos arrojados nos números. Trabalhamos de maneira conservadora para estarmos amarrados com a realidade. Obviamente percebemos o quanto essa notícia foi bem recebida pela nossa torcida. Sem dúvida temos uma expectativa grande em relação ao lançamento e à parceria. Mas sobre números sempre trabalhamos com a nossa realidade. O São Paulo vende camisas há alguns anos, o que nos dá um histórico e uma projeção muito boas.

Fonte: Globoesporte.com [!] Enviar esta notícia para um amigo 

Deixe seu comentário também em nossa Lista de Discussão ou participe do nosso Fórum.

17/07 - 20h11 » Rojas aparece no BID e deve estrear pelo São Paulo c...
17/07 - 20h09 » Reforçado, São Paulo encara o Fla em duelo entre pos...
17/07 - 20h03 » De volta às viagens: Tricolor já está no Rio
17/07 - 20h02 » Relacionados para Flamengo x São Paulo
14/07 - 13h36 » Aguirre fecha a semana com mais um trabalho tático
14/07 - 13h33 » A conquista da América em 2005
13/07 - 12h01 » Régis tem contrato reativado e volta a trabalhar no ...
13/07 - 11h17 » Patrocinador celebra parceria e fala em estender vín...
12/07 - 21h16 » Nenê admite oferta árabe, mas garante que fica no Sã...
12/07 - 21h14 » São Paulo acerta venda de Cueva para o Krasnodar, da...
12/07 - 21h11 » Com Kaká e Aloísio Chulapa, Tricolor apresenta manto...
12/07 - 11h46 » Por maior ritmo de jogo, Morato vai jogar pelo time ...
12/07 - 11h40 » Com gol de Carneiro, São Paulo vence Azulão em jogo-...
11/07 - 22h09 » São Paulo cumpre planejamento e enxuga elenco para o...
11/07 - 22h08 » Kaká participa de ação para presentear são-paulinos ...
11/07 - 22h01 » Bruno Peres na SPFCtv
11/07 - 22h00 » O São Paulo na Copa do Mundo de 1994
11/07 - 21h58 » Intertemporada Dia 14: Tricolor bate o São Bento
06/07 - 00h22 » Nenê anuncia chegada do lateral Bruno Peres ao São P...
05/07 - 02h24 » Intertemporada Dia 8: jogo-treino com o Red Bull Brasil
03/07 - 01h44 » São Paulo confirma jogo-treino contra o Red Bull par...
01/07 - 00h19 » Intertemporada Dia 5: Rojas ganha espaço no coletivo
01/07 - 00h15 » "A torcida é fundamental e está gostando do time"
01/07 - 00h13 » Tricolor inicia parceria com a adidas e treina no Mo...
29/06 - 13h05 » Saída de Petros abre espaço no meio para revelações ...
29/06 - 13h01 » São Paulo arrecada R$ 60 mi com vendas no ano e mira...
29/06 - 12h59 » Intertemporada Dia 4: início dos trabalhos táticos
29/06 - 12h50 » A Copa do Mundo de Leônidas da Silva
29/06 - 12h46 » Reforço integra atividades do grupo
25/06 - 21h43 » 25 anos da estreia de Rogério Ceni pelo São Paulo
25/06 - 21h40 » Com a “bateria recarregada”, Diego Souza já mira bri...
25/06 - 21h38 » De artilheiro a inativo: o balanço dos reforços do S...
23/06 - 13h26 » Nenê estipula meta para volta do Brasileiro: “Não de...
23/06 - 13h25 » Com fiasco do Peru, São Paulo pode ter dificuldades ...
23/06 - 00h47 » Equatoriano Joao Rojas reforça o Tricolor
20/06 - 12h41 » Eliminações traumáticas e G4: veja balanço de Aguirr...
20/06 - 12h39 » Diretor do Ajax, Van der Sar se diz “ansioso” por du...
20/06 - 11h56 » Chegou com tudo: Everton fala sobre início decisivo ...
20/06 - 11h53 » São Paulo volta a participar da Florida Cup em 2019
13/06 - 22h54 » Programação do São Paulo prevê 13 dias de folga e tr...

Digite o conteúdo a ser buscado nas notícias do site:
• Copyright 2003 - Todos os direitos reservados a Tricolormania •
   :: Patrimônio
   :: Elenco
   .: Tabelas
   .: Notícias
   .: Voz do Presidente
   .: Fotos Exclusivas
   .: Vídeos Exclusivos
   .: Gesp
 
   .: Quem Somos
   .: Ideais
   .: Manifestos
   .: Equipe
   .: Juris-Tricolor
   .: Ação Social
   .: Loja Virtual
   .: Página Inicial