Jardine admite fragilidades mas diz que grupo confia em virada
07/02 - 00h04
O técnico do São Paulo, André Jardine, chamou para si a responsabilidade pelas más atuações recentes do time em entrevista após a derrota para o Talleres por 2 a 0 pela partida de ida da segunda fase da Libertadores, nesta quarta-feira, na Argentina. Jardine reconheceu fragilidades da equipe, mas afirmou que ainda não teve o tempo necessário para implantar a sua filosofia. Para avançar para a terceira fase da Libertadores, o São Paulo tem que vencer o Talleres por três gols de diferença na próxima quarta-feira, dia 13 de fevereiro, no Morumbi.
– O São Paulo precisa jogar mais, precisa ter mais controle de jogo controlando a bola, mas não é um processo rápido. Estamos tentando usar todo tempo de treino que tem para evoluir algumas coisas sabendo que está enfrentando jogos decisivos – disse Jardine.
– Eu ainda não tive todo tempo que preciso para implementar uma filosofia de um São Paulo mais dominante, com mais posse de bola. Mas essa responsabilidade é minha – completou.
Apesar disso, o treinador afirmou que o elenco do São Paulo acredita na possibilidade de superar o Talleres daqui uma semana:
– Acho que o grupo tem bastante confiança que pode reverter. O resultado foi muito adverso, muito distante daquilo que a gente planejava aqui. Mas o São Paulo vai mostrar sua força no jogo de volta.
Jardine, porém, admite que o resultado do jogo de volta tem peso diferente na temporada da equipe.
– A Libertadores é uma grande prioridade do clube, do grupo, da direção, minha, da torcida. Quarta-feira é o dia da gente se mobilizar e entregar tudo o que pode entregar neste momento – afirmou.
Ele lamentou a expulsão de Hudson, no segundo tempo, quando o São Paulo perdia por 1 a 0. O lance, para Jardine, determinou o resultado final do jogo.
– Talvez no nosso melhor momento no jogo a expulsão praticamente terminou com a condição de buscar o empate. O segundo gol acaba penalizando como um todo a atuação do segundo tempo especialmente.
Antes de enfrentar novamente o Talleres, o São Paulo volta a campo no sábado, quando enfrenta a Ponte Preta pela sexta rodada do Campeonato Paulista.