São Paulo acerta a contratação do lateral-direito Maílton, da Chapecoense
19/08 - 23h58
O São Paulo acertou a contratação do lateral-direito Maílton, da Chapecoense. O jogador, que disputou o Campeonato Brasileiro da Série B pelo time catarinense, estava emprestado pelo Metalist, da Ucrânia, que liberou o atleta para fechar com o Tricolor. Maílton se tornou destaque da Chape a partir da mudança promovida pelo treinador Gilmar Dal Pozzo no sistema de jogo da equipe, saindo do 4-4-2 para o 3-5-2, o mesmo utilizado por Hernán Crespo no São Paulo.
Com mais liberdade ofensiva, o jogador acumula sete gols e oito assistências em 29 partidas disputadas em 2025, somados o Campeonato Catarinense e o Brasileirão da Série B.
Atualmente, o Tricolor conta com Cédric Soares e Maik, recém promovido da base, para o setor, que já havia sido mapeado como uma das carências do elenco após a saída de Igor Vinícius para o Santos.
Maílton, de 27 anos, foi formado na base do Palmeiras e tem passagens por clubes como Santa Cruz, Operário, Mirassol, Atlético-MG, Coritiba, Ponte Preta e Chapecoense, além do Metalist, da Ucrânia.