Crespo aprova atuação do São Paulo no Majestoso e faz apelo à diretoria após crise
20/01 - 18h07
Com um gol sofrido aos 45 minutos do segundo tempo, o São Paulo deixou a vitória escapar no clássico contra o Corinthians neste domingo, na Neo Química Arena. Apesar do empate frustrante, o técnico Hernán Crespo elogiou a atuação do Tricolor, que foi ao campo com um outro esquema tático. “Acho que o time estava muito bem, compacto. Não é fácil jogar este tipo de jogo, neste momento da temporada. É um empate frustrante, realmente faltou pouco. Mas, estou contente com o time, com a atitude, com tudo que o time demonstrou. Um triunfo aqui seria especial, a gente merecia, mas infelizmente não aconteceu”, ponderou Crespo.
“Era o momento em que devíamos tentar outras coisas. O mais importante era que os jogadores estivessem confortáveis em campo. Gostei do esquema. Tivemos a bola, criamos. Faltou a parte final, talvez um pouco de perna”, afirmou.
Apelo à diretoria
Crespo também aproveitou a coletiva para falar sobre o momento político conturbado do São Paulo, com o processo de impeachment de Julio Casares. O treinador fez um apelo à diretoria, que, para ele, precisa focar no futebol e recuperar sua credibilidade.
“Acho que, em termos gerais, a gente precisa de tranquilidade. Agora, o ambiente está mais tranquilo. Neste tipo de jogo, quando mostramos que estamos unidos, é o mais importante. O caminho é este, o grupo está alinhado. Acho que agora, a diretoria é quem precisa ganhar credibilidade. Temos que nos manter focados no que fazer. Precisamos de reforços, acho que o elenco tem poucas peças para o restante da temporada. Espero que a política não se meta outra vez no nosso grupo. Que o futebol seja o centro do projeto”, afirmou Crespo.
Com o empate, o São Paulo chegou aos quatro pontos no Campeonato Paulista, na nona posição. O Tricolor volta a campo nesta quarta-feira, quando recebe a Portuguesa no Morumbis, às 19h30 (de Brasília).