.
   :: História
   :: Títulos
   :: Símbolos
   :: Ídolos
   :: Esportes Amadores
   :: Lendas
 
   .: Patacoadas
   .: Entrevistas
   .: Downloads
   .: Links
   .: Charges
 
   .: A 3ª Maior do Brasil
   .: Pesquisas
   .: Feminino
   .: Mirim
   .: Famosos
   .: Eventos
   ::  Organizadas
 
 
 
 
 
Vagner Mancini elogia "alma jovem"
27/03 - 22h38

O técnico interino do São Paulo, Vagner Mancini, falou sobre a classificação do Tricolor às semifinais do Paulistão depois da vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, nesta quarta-feira, em Itu – no primeiro jogo, no Morumbi, o Tricolor já tinha vencido por 2 a 1. Para ele, o time deu "uma liga muito forte".
– Acho que o São Paulo deu uma encaixada. Deu para ver contra o Palmeiras que tínhamos achado uma escalação que desse mais resultado. Contra o São Caetano não fomos bem, mas era um jogo diferente, de última rodada. Mas nos dois últimos jogos contra o Ituano o São Paulo demonstrou uma liga muito forte. Uma saída de trás com muita velocidade, um time leve. Neste sentido, o melhor time do São Paulo é esse – analisou o técnico.

Mancini valorizou, por sinal, a personalidade dos garotos que comandaram o São Paulo nas quartas de final contra o Ituano: Luan, Liziero, Igor Gomes e Antony.

– Além de mostrar (maturidade) no tempo certo, eles acabaram dando o respaldo necessário para toda a equipe jogar. Estamos falando de um meio de campo de garotos. Luan, Liziero, Igor Gomes, Antony um pouco deslocado do setor. – falou o treinador.

– São atletas que jogaram muito tempo juntos na base. O São Paulo é formador de bons atletas, e isso se comprova hoje. A alma desse time é uma alma jovem, que está correndo mais, que tem hoje, em diversos momentos do jogo, onde tinha um jogador do Ituano, tinha dois ou mais do São Paulo. Sentimos um pouco falta disso antes, essa vontade de se superar – acrescentou Mancini.

O São Paulo agora aguarda o fim das quartas de final para saber se enfrenta o Palmeiras ou o Santos nas semifinais. Em qualquer um dos casos faz a primeira partida no Morumbi.

Veja abaixo outros tópicos da entrevista de Mancini:

Contratação de Pato

– A chegada do Pato é exatamente o caminho dentro de um planejamento que está sendo feito ao longo do ano. Sabemos a qualidade do Pato. Vai nos ajudar.

Mais de Pato. E Cuca

– Temos de falar de uma outra etapa, que o time vai estar nas mãos do Cuca. Estamos de braços abertos à espera dele. A partir do momento que assumi, sabia que seria por um tempo. Ficamos felizes que ele esteja recuperado. A partir do instante que o Pato chegar, ele vai ser um ponto positivo porque tem história linda de vida de futebol, um cara agregador de grupo. Nessa reta final ele vai ajudar muito nesse sentido. Posterior a isso, vamos entrar em outro planejamento, que será o Brasileiro. Acredito muito no Pato. Sabe jogar futebol, sabe fazer gol. Ele tem identificação muito grande com o São Paulo. Isso é muito importante.

Único classificado com duas vitórias

– É um conjunto de coisas. Foram duas vitórias jogando bem, apresentando futebol vistoso, com velocidade, transição, muita luta pela bola. Lá atrás sofremos demais, toda a a pressão exercida. O mais importante é que depositamos naqueles que passaram a pressão exatamente o momento de uma reviravolta. Importante dizer que os atletas dentro de campo reconquistaram aquilo que é o normal. Hoje temos duas vitórias, chega a uma semifinal, fruto também daquilo que acontecia dentro do clube. Eles foram cobrados de algumas atitudes, de comprometimento como grupo.

Força do grupo

– Hoje tenho que falar do coletivo. O coletivo está fazendo a diferença. É importante que seja dito para que possa chegar fortalecido à semifinal. Não quer dizer que o São Paulo vai ter vida fácil, até mesmo porque essa equipe tem que maturar mais, tem que voltar a vencer clássicos, que é uma coisa que incomoda o torcedor e a gente. Tudo ao seu tempo. Mas acho que a resposta nesses dois últimos jogos foi significativa. Acho que o São Paulo tem tudo para entrar em uma semifinal em igualdade de condições com as outras equipes.

Os próximos passos

– Espero que seja mais do que isso. Lógico que é muito importante que o São Paulo chegue à final e ao título. Mas antes temos semifinal. Não quero falar de algo que ainda é distante para nós. Quero falar de uma evolução muito boa como equipe e grupo de trabalho. Hoje a gente tem uma satisfação muito grande de ver o São Paulo jogar. Dá a impressão que foi do dia para noite, mas não foi. Tivemos de mudar uma metodologia, a mentalidade da equipe.

Individual x coletivo

– Vou tocar em um ponto aqui: ano passado não estava no São Paulo, estava em outra equipe. Eu observava muito. Em determinado momento, foi dado naquele momento atenção especial a alguns atletas. Não quero que aconteça. Por isso, estou exaltando o coletivo. Não podemos individualizar o que acontece. O grupo venceu as duas partidas, o grupo se superou diante de um péssimo início de ano e o grupo vai fazer com que as coisas voltem ao normal. Onde vamos chegar não sabemos. Mas que vamos lutar muito por tudo o que sabemos que tem importância no futebol.

Mais sobre os garotos

– Acho que esses atletas acabaram entendendo o momento do São Paulo e aquilo que eu pedia como estilo de jogo. Eu achava que o São Paulo demorava muito na transição. Tinha bola tocada muito lateralmente para ter posse. Não estou aqui para dizer o que é certo ou errado. Meu gosto de futebol é um pouco mais objetivo. É importante também salientar que em um clássico na semifinal do outro lado tem equipe de peso. É uma equipe que vai se maturar mais ainda, dentro do jogo cada um responde de uma forma. Espero que mantenham o que vimos nos dois últimos jogos.

Evolução para comemorar?

– É motivo, sim, até pelo que nós vivemos aqui. Parece que estou no São Paulo há oito ou dez meses de tanta coisa que aconteceu. Então, é importante dizer que tudo aquilo foi assimilado. Quando você vive em ambiente que sabe que deveria ser diferente, mas não acontece, você tem que dar sua contribuição. O torcedor do São Paulo saiu do estádio com o sentimento que o São Paulo tem feito de tudo dentro de campo para apagar o que foi visto nesses 50 ou 60 dias atrás. É muito pouco ainda. Não deixa satisfeito para achar que chegamos ao máximo. Tem muita coisa para ser corrigida. mas o São Paulo tem um norte.

Clássico na semifinal

– Eu acho que favoritismo neste jogo não existe. De um lado há uma camisa pesada, grande. Do outro também há. O São Paulo vive um bom momento, mas não o leva a ser favorito em um clássico. Acho que do outro lado também.

Fonte: Globoesporte.com [!] Enviar esta notícia para um amigo 

Deixe seu comentário também em nossa Lista de Discussão ou participe do nosso Fórum.

16/09 - 00h11 » Pablo lamenta empate
16/09 - 00h03 » "Criamos bastante, mas empate em casa nunca é bom re...
15/09 - 23h58 » Cuca: "Como todo torcedor, estamos frustrados"
15/09 - 23h55 » Tricolor marca no fim e empata com o CSA
15/09 - 02h18 » Tricolor recebe o CSA no encerramento do turno
13/09 - 00h28 » Dani Alves volta ao Tricolor
13/09 - 00h26 » "Temos time para brigar e ter uma sequência positiva"
11/09 - 00h53 » São Paulo reduz preço dos ingressos
11/09 - 00h16 » Volpi fala de seca do ataque e sobre futuro
11/09 - 00h12 » Aos 36 anos, atacante Dagoberto anuncia o fim da car...
09/09 - 21h37 » Quarteto inicia transição com o grupo
09/09 - 21h36 » CBF detalha tabela do Brasileiro até a 27ª rodada
08/09 - 00h33 » Cuca diz que desfalques pesam
08/09 - 00h31 » Em data especial, São Paulo homenageia Ceni e outros...
07/09 - 23h50 » São Paulo chega ao 3º jogo sem balançar as redes
07/09 - 23h48 » ''Começamos bem, mas não conseguimos manter o volume...
07/09 - 23h32 » De pênalti, Tricolor é derrotado
07/09 - 03h13 » Oposição do São Paulo agenda reunião para debater ca...
07/09 - 02h58 » América-MG anuncia empréstimo do zagueiro Lucas Kal,...
07/09 - 02h57 » Desfalcado, São Paulo visita Internacional
05/09 - 22h00 » Nota de pesar: Danilo Feliciano de Moraes
05/09 - 22h00 » Tático e finalizações concluem mais um dia na Barra ...
03/09 - 21h55 » Gino Orlando, segundo maior artilheiro do Tricolor, ...
02/09 - 22h13 » Júnior Tavares é cedido pelo São Paulo ao Portimonense
02/09 - 22h12 » São Paulo acerta venda de Morato ao Benfica, de Port...
02/09 - 22h11 » Pablo volta a treinar com o elenco
02/09 - 22h09 » Sem Daniel, Cuca terá volta de Raniel
31/08 - 16h02 » Vitor vê São Paulo superior ao Grêmio
31/08 - 15h49 » "Um gol no primeiro tempo mudaria o jogo"
31/08 - 15h46 » "Vamos recuperar estes pontos nas próximas rodadas"
31/08 - 15h43 » São Paulo e Grêmio empatam sem gols
31/08 - 01h45 » De volta ao Morumbi, Tricolor recebe o Grêmio
31/08 - 01h42 » Tricolor encerra preparação para retornar ao Morumbi
29/08 - 23h05 » Pato faz trabalho de fisioterapia e será desfalque
29/08 - 23h03 » São Paulo reforma letreiro e repinta fundo da fachad...
29/08 - 23h02 » São Paulo acerta empréstimo de Everton Felipe ao Ath...
29/08 - 01h52 » São Paulo negocia renovação com Reinaldo
25/08 - 20h57 » “O Vasco jogou como jogava antigamente”, diz Cuca
25/08 - 20h51 » Léo mantém foco por título
25/08 - 20h36 » São Paulo vai inaugurar loja da Adidas no Morumbi em...

Digite o conteúdo a ser buscado nas notícias do site:
• Copyright 2003 - Todos os direitos reservados a Tricolormania •
   :: Patrimônio
   :: Elenco
   .: Tabelas
   .: Notícias
   .: Voz do Presidente
   .: Fotos Exclusivas
   .: Vídeos Exclusivos
   .: Gesp
 
   .: Quem Somos
   .: Ideais
   .: Manifestos
   .: Equipe
   .: Juris-Tricolor
   .: Ação Social
   .: Loja Virtual
   .: Página Inicial