.
   :: História
   :: Títulos
   :: Símbolos
   :: Ídolos
   :: Esportes Amadores
   :: Lendas
 
   .: Patacoadas
   .: Entrevistas
   .: Downloads
   .: Links
   .: Charges
 
   .: A 3ª Maior do Brasil
   .: Pesquisas
   .: Feminino
   .: Mirim
   .: Famosos
   .: Eventos
   ::  Organizadas
 
 
 
 
 
Raí diz que casos de Covid-19 no Goiás preocuparam
09/08 - 21h07

O diretor executivo de futebol do São Paulo, Raí, se posicionou sobre a decisão de adiamento do jogo deste domingo, com o Goiás, no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela primeira rodada do Brasileirão.
Dez jogadores do Goiás que estavam concentrados para o jogo foram diagnosticados com Covid-19 (nove na contraprova), motivo pelo qual a CBF adiou o jogo. A partida será realizada em outra data.

– Óbvio que teve uma preocupação. Desde o início conversamos entre nós. Uma situação desconfortável, não sabíamos da extensão do problema. Sabíamos que teria uma contraprova, poderiam ter erros nos resultados, então eram muitas dúvidas, ninguém tinha certeza. Sabíamos que seriam refeitos os exames. Como foram dez casos preocupou a todos, mas ao mesmo tempo perguntamos se existia uma confirmação ou não. Por isso mantivemos o contato com os dirigentes do Goiás o tempo todo e procuramos várias vezes a CBF, que me ligou agora há pouco, o responsável pelas competições, Manuel Flores, que explicou que não conseguiu retornar antes pois estava resolvendo tudo. – disse Raí, em entrevista para a TV Globo (veja no vídeo acima).



O dirigente do Tricolor disse ainda concordar com a decisão da CBF de adiar o jogo. Até o momento não há uma data programada para a realização do jogo.

– Desde manhã estávamos sabendo do problema, em contato com os dirigentes do Goiás. Tentamos contato com a CBF para esclarecer a situação, acompanhar a situação. Não tínhamos muitas informações e não tivemos resposta da CBF. Viemos para cá seguindo o protocolo. Aqui ficamos sabendo que existia uma medida cautelar, era uma coisa que já imaginávamos que aconteceria. Mas os delegados falaram para, mesmo assim, a equipe subir ao campo seguindo o protocolo. Aí recebemos o documento oficial, que foi recebido logo depois da entrada da equipe –afirmou Raí.

Marcelo Almeida, presidente do Goiás, disse em outra entrevista que foi ele quem procurou a direção do São Paulo. Questionado, o mandatário do time goiano disse que o adversário foi "frio".

– O São Paulo agiu de forma bastante fria, vamos dizer assim. Veio aqui como o propósito de ir para o jogo se caso ele existisse. Mas, de repente, como eu sabia que nós tínhamos dado entrada no STJD e estávamos a pouco minutos de ter essa liminar referendada, eu cheguei, procurei o Raí, e posicionei. Simplesmente eu disse: vocês estão entrando em campo, mas pode acontecer de termos uma liminar e o jogo pode não acontecer. Ele falou: vamos esperar um comunicado da CBF. Foi uma coisa muito fria assim, mas ninguém me procurou, fui eu que fui atrás e avisei – disse o presidente do Goiás.
O São Paulo retorna a capital paulista ainda neste domingo, em voo fretado pelo clube. O time se reapresenta nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, de olho no duelo com o Fortaleza, quinta-feira, no Morumbi.
Confira a entrevista de Raí para a TV Globo:

Como o São Paulo recebeu a notícia?

– Desde manhã estávamos sabendo do problema, em contato com os dirigentes do Goiás. Tentamos contato com a CBF para esclarecer a situação, acompanhar a situação. Não tínhamos muitas informações e não tivemos resposta da CBF. Viemos para cá seguindo o protocolo. Aqui ficamos sabendo que existia uma medida cautelar, era uma coisa que já imaginávamos que aconteceria. Mas os delegados falaram para, mesmo assim, a equipe subir ao campo seguindo o protocolo. Aí recebemos o documento oficial, que foi recebido logo depois da entrada da equipe.

Houve uma preocupação por parte do São Paulo?

– Óbvio que teve uma preocupação. Desde o início conversamos entre nós. Uma situação desconfortável, não sabíamos da extensão do problema. Sabíamos que teria uma contraprova, poderiam ter erros nos resultados, então eram muitas dúvidas, ninguém tinha certeza. Sabíamos que seriam refeitos os exames. Como foram dez casos preocupou a todos, mas ao mesmo tempo perguntamos se existia uma confirmação ou não. Por isso mantivemos o contato com os dirigentes do Goiás o tempo todo e procuramos várias vezes a CBF, que me ligou agora há pouco, o responsável pelas competições, Manuel Flores, que explicou que não conseguiu retornar antes pois estava resolvendo tudo.

Há alguma data prevista para o jogo?

– Ainda não. Só falou que deve ser mais à frente, mas não citou nenhuma possibilidade.

O São Paulo concorda com o adiamento?

– Sim. Todos sabemos a realidade que estamos vivendo, seguimos apenas o protocolo esperando as confirmações.

O que aconteceu antes do jogo

Horas antes da partida, o Goiás entrou com um pedido na CBF e no STJD para que a partida fosse adiada depois que dez jogadores testaram positivo para a Covid-19.

– Dez dos 23 jogadores concentrados foram positivados. Infelizmente, fomos comunicados apenas no dia de hoje. Preferimos agir com coerência. Qual coerência? Pedir que o jogo fosse adiado. Entramos com uma liminar no STJD com essas alegações porque esportivamente seria uma coisa descabida. Por questões de segurança e saúde também. Como os jogadores estavam concentrados, não sabemos dizer se os outros podem estar contaminados – afirmou o presidente do Goiás, Marcelo Almeida.

O São Paulo chegou a entrar em campo, porém, foi informado pela equipe de arbitragem que não haveria partida. Os novos jogadores convocados às pressas pelo Goiás não passaram pelos testes de Covid-19. Veja abaixo:

Entenda o caso

O Goiás diz que recebeu o laboratório do hospital Albert Einstein na quinta-feira para a realização dos testes, mas que em seguida teve de repetir o procedimento por uma falha de acondicionamento do material. Os resultados saíram apenas neste domingo pela manhã.

Em nota, o hospital Albert Einstein, parceiro da CBF na realização dos testes, confirmou que houve falha técnica na coleta das amostras de Goiás e Vila Nova, que estreou pela Série C no último sábado – um caso de Covid-19 no elenco do Vila foi revelado somente após a viagem da delegação para Manaus.

Em nota, o hospital explicou:

"O Hospital Israelita Albert Einstein identificou uma falha técnica na coleta das amostras, feita em um laboratório parceiro em Goiás, para realização de teste RT-PCR em atletas e equipes dos clubes Vila Nova e Goiás. Solicitou, portanto, novas amostras antes do processamento dos exames. Elas foram refeitas e encaminhadas para análise no laboratório do hospital em São Paulo, sem nenhum prejuízo aos prazos estabelecidos para apresentação dos resultados".



Assim que soube do resultado dos testes, a diretoria do Goiás correu contra o tempo para realizar novos testes em todos os jogadores. Ao todo, 23 se concentraram para a partida e, dos dez contaminados, oito seriam titulares neste domingo.

Inicialmente, o Goiás estava disposto a entrar em campo desde que o técnico Ney Franco pudesse relacionar um mínimo considerável de jogadores. No entanto, sem os novos resultados e sem uma posição da CBF o departamento jurídico do Verdão entrou com ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo o cancelamento da partida.

Fonte: Globoesporte.com [!] Enviar esta notícia para um amigo 

Deixe seu comentário também em nossa Lista de Discussão ou participe do nosso Fórum.

26/04 - 00h04 » Zubeldía explica time ofensivo e ajuda de GPS para e...
25/04 - 23h59 » Ferreira deixa jogo mais cedo com câimbras
25/04 - 23h52 » Autor do 1º gol, Calleri aprova atuação do time
25/04 - 23h47 » São Paulo assumirá dívidas pessoais de Arboleda por ...
25/04 - 23h39 » No Equador, São Paulo vence o Barcelona (EQU) por 2 a 0
22/04 - 14h25 » Zubeldía:“Sempre tive a sensação que nos cruzaríamos...
22/04 - 13h12 » Ao vivo: apresentação do técnico Luis Zubeldía
21/04 - 22h12 » Milton Cruz explica trocas e dá boas-vindas a Zubeldía
21/04 - 21h26 » Luciano cita semana "turbulenta" após vitória e fala...
21/04 - 21h15 » Fora de casa, São Paulo vence o Atlético-GO
20/04 - 21h56 » Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
20/04 - 12h48 » Milton Cruz volta a comandar o São Paulo em um jogo ...
19/04 - 17h10 » Nikão será emprestado ao Athletico até dezembro
19/04 - 11h35 » Diretoria acerta contratação do argentino Zubeldía
18/04 - 15h30 » Para tricolormaníacos, o time precisa de reforços em...
18/04 - 13h57 » Comunicado Oficial: Carpini demitido
18/04 - 01h02 » Carpini ignora pressão e duvida que o São Paulo busq...
18/04 - 00h29 » Copa do Brasil 2024: veja os confrontos da terceira ...
18/04 - 00h13 » Ferreirinha fala em falta de sorte: “Quando o moment...
18/04 - 00h05 » No Maracanã, São Paulo é superado pelo Flamengo
14/04 - 00h42 » Carpini diz que erros causam incômodo e entende vaias
13/04 - 23h53 » André lamenta derrota e espera dar resposta positiva:
13/04 - 23h49 » Carpini ouve gritos de "burro"
13/04 - 23h40 » São Paulo é superado na primeira rodada do Campeonat...
11/04 - 00h28 » Carpini diz que elenco está com ele e se defende: "T...
11/04 - 00h21 » André marca primeiro gol pelo São Paulo e faz oração...
11/04 - 00h08 » Calleri comemora vitória e respeita críticas da torcida
10/04 - 23h57 » No MorumBIS, São Paulo vence o Cobresal por 2 a 0
10/04 - 23h40 » Ferreirinha aumenta lista de desfalques
09/04 - 17h10 » Terto, ídolo do São Paulo, morre aos 77 anos
09/04 - 17h08 » Recuperado e à disposição, Nestor vive a expectativa...
05/04 - 00h13 » Galoppo reconhece atuação aquém das expectativas: “S...
05/04 - 00h08 » Carpini explica James titular em estreia e diz: "Ten...
05/04 - 00h03 » São Paulo perde Lucas, Rafinha e Rato lesionados no ...
05/04 - 00h00 » Na Argentina, São Paulo sofre revés contra o Talleres
04/04 - 14h55 » CBF divulga tabela detalhada das primeiras rodadas d...
02/04 - 14h10 » Brasil domina lista entre clubes com mais seguidores...
02/04 - 14h06 » São Paulo promete acionar John Textor criminalmente ...
02/04 - 13h48 » Arboleda renova até 2027
29/03 - 14h18 » São Paulo tem elenco completo no CT às vésperas da L...

Digite o conteúdo a ser buscado nas notícias do site:
• Copyright 2003 - Todos os direitos reservados a Tricolormania •
   :: Patrimônio
   :: Elenco
   .: Tabelas
   .: Notícias
   .: Voz do Presidente
   .: Fotos Exclusivas
   .: Vídeos Exclusivos
   .: Gesp
 
   .: Quem Somos
   .: Ideais
   .: Manifestos
   .: Equipe
   .: Juris-Tricolor
   .: Ação Social
   .: Loja Virtual
   .: Página Inicial