São Paulo vence nos pênaltis e avança à terceira fase da Copinha
13/01 - 08h15
O São Paulo se classificou à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior após superar o Ceará, nos pênaltis, nesta sexta-feira (12), no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. No tempo normal, as equipes ficaram na igualdade de 1 a 1. O gol tricolor foi marcado por Faisal. Nas penalidades, 4 a 2 para os #MadeInCotia, com direito a defesa do goleiro Leandro.
O São Paulo dominou as ações desde a primeira etapa. Aos 12, Faisal recebeu na grande área e finalizou com perigo. Aos 39, Henrique arriscou da meia-lua à esquerda da meta. Já nos acréscimos, Ryan Francisco teve duas chances: na primeira obrigou a defesa do arqueiro, na segunda tirou do goleiro, mas a bola passou triscando a trave direita.
A equipe seguiu melhor no segundo tempo e foi recompensada. Aos 9 minutos, Ryan Francisco pressionou a saída adversária e fez o desarme, a bola sobrou para Faisal que limpou a marcação e finalizou rasteiro da entrada da área para o fundo do gol.
Aos 23, o Ceará empatou após jogada individual. Nesse cenário, o São Paulo se lançou ao ataque em busca do tento da vitória e teve grande chance com Caio, aos 46, que recebeu com liberdade e bateu para defesa do goleiro, no rebote Paulinho finalizou, mas a defesa bloqueou. Dessa maneira, a partida foi para os pênaltis.
Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Leandro, que defendeu uma das cobranças do rival e viu outra ser isolada. Negrucci, Paulinho, Iba e Kauê converteram para o time são-paulino, que desperdiçou apenas com Caio.
O adversário da próxima fase na Copinha será a Ferroviária, no domingo (14), às 21h, em Araraquara.
Escalação
SPFC: Leandro; Igor (Igão, 36/2), Kauê, Lucas Loss e Guilherme Reis; Iba, Negrucci e Palmberg (Guilherme Batista, 36/2); Faisal (Paulinho, 22/2), Ryan Francisco (Caio, 22/2) e Luiz Henrique (Henrique, 21/1 [Mateus Amaral, 22/2]). Técnico: Menta.