Luiz Gustavo comemora 0 a 0 contra o Botafogo: “Conseguimos fazer o resultado”
19/09 - 00h06
Luiz Gustavo saiu satisfeito com o resultado do duelo com o Botafogo, nesta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. Após o empate sem gols, o volante do São Paulo não escondeu o contentamento, já que a partida de volta, que definirá a classificação, acontecerá no Morumbis, com o apoio massivo da torcida tricolor. “O mais importante é que conseguimos fazer o resultado parcial e agora temos o jogo de volta em casa com nossa torcida. Vamos trabalhar durante esse período para organizar ainda mais nossa equipe, fazer um grande jogo e conseguir a classificação”, disse Luiz Gustavo à TV Globo.
A partida desta quarta-feira foi marcada por um grande domínio do Botafogo, sobretudo no primeiro tempo. Os donos da casa criaram inúmeras oportunidades de gol, mas não conseguiram balançar as redes. Na etapa complementar, o São Paulo até melhorou e chegou a ameaçar duas vezes, mas é fato que o 0 a 0 teve sabor de vitória para o elenco tricolor.
Para frear o Botafogo no Nilton Santos, o técnico Luis Zubeldía apostou em um esquema com três zagueiros e na entrada do garoto William Gomes, de apenas 18 anos, no ataque. Mas, o time só foi melhorar mesmo depois que o jovem revelado em Cotia, Lucas, principal estrela do time, e Alan Franco deixaram o campo para as entradas de Michel Araújo, Luciano e Ferraresi.
Resta saber qual será a estratégia de Luis Zubeldía para o jogo de volta, no Morumbis, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Antes disso, o São Paulo entra em campo no domingo, contra o Internacional, no Morumbis, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro.