Zubeldía pede cinco reforços à diretoria
05/12 - 00h18
O técnico Luis Zubeldía quer cinco reforços para o São Paulo na próxima temporada. Depois da derrota por 2 a 1 para o Juventude, nesta quarta-feira, no Morumbis, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador argentino explicou a necessidade por novos jogadores para aumentar a qualidade do elenco tricolor. Insatisfeito com a atuação do Tricolor nas últimas rodadas do Brasileirão, Zubeldía disse que sua equipe chegou ao limite do que pode apresentar, alertou a diretoria para a importância de contratar reforços e destacou a necessidade de manter Luciano no elenco depois de o atacante deixar seu futuro em dúvida.
– A direção sabe o que eu penso de Luciano, o Luciano sabe o que eu penso dele. O Luciano não ficar não é condicionante para vir outro jogador ou não. A equipe precisa de cinco jogadores no mínimo, precisamos de mais cinco jogadores para complementar o que temos, e não porque alguém vai embora. A situação não é fácil, sabemos que temos concorrentes com mais dinheiro e isso permite ter mais força.
– Então, para nós, como no caso de Luciano, nós precisamos de reforços e faremos todo o possível para ter, porque o próximo ano será tão difícil quanto esse. Desde o Paulista será difícil. O Corinthians melhorou muito com muitas contratações, o Palmeiras a gente sabe o projeto que tem, o Santos subiu, Bragantino é forte. Depois disso teremos Libertadores, Brasileirão, tudo difícil... – disse Zubeldía.
Preocupado, Zubeldía está insatisfeito com as atuações do São Paulo na reta final da temporada. Mesmo com a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem e a garantia de terminar o ano em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, o treinador argentino não esconde a insatisfação.
Garantido na fase de grupos da Libertadores, o São Paulo perdeu por 2 a 1 para Grêmio, no último fim de semana, fora de casa, e para Juventude, nesta quarta-feira, no Morumbis. A maneira como o Tricolor se comportou nos dois jogos depois de se classificar para a competição continental desagradou Luis Zubeldía.
– Eu sei que já estamos numa posição que já garantimos a classificação direta, não perderemos a sexta posição e inconscientemente isso faz não estarmos 100% como equipe, como jogo, mas depois quando começa o jogo, quando sofremos os gols, começa a reação, nos ligamos e acho que o São Paulo sempre precisa dar um pouco a mais nos jogos. Senão não alcança o melhor. Nós temos bons jogadores, mas precisamos dar um pouco a mais sempre. E hoje, lamentavelmente, não estamos dando esse ponto a mais.
– Te digo que é 100% pela situação que estamos. Quando acontece dessa forma me dói, pois eu sei que isso não muda nada da temporada, mas me dói, e dói para os jogadores por conta dos torcedores que vêm aqui. Essa é a dor que tenho agora, pois sempre que jogamos em casa eu falo para darmos um show, apresentarmos um bom futebol para vencer, mas essa partida e contra o Cuiabá foram as piores partidas da minha gestão no São Paulo. Hoje assumo a responsabilidade pois sou o treinador da equipe – completou.
O São Paulo se despede do Brasileirão no domingo, às 16h, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. O time carioca precisa de apenas um empate com o Tricolor para comemorar o título do Brasileirão.