Crespo banca rodízio, mas admite frustração com derrota
22/01 - 00h10
O técnico Hernán Crespo voltou a citar a necessidade de usar o Campeonato Paulista como um 'laboratório de testes' neste início de temporada. O São Paulo tem promovido um rodízio no elenco, o que aconteceu novamente na derrota por 3 a 2 para a Portuguesa no Morumbis, nesta quarta-feira, pela quarta rodada do Estadual. Apesar disso, o treinador não escondeu a frustração com o resultado negativo diante da torcida tricolor.
"Eu já falei. É início de temporada. Não tenho espaço para tentar, acho que esse é o momento de dar chance àqueles que precisam de minutagem. Acho que é o momento. Claramente ninguém gosta do resultado, porque no processo de crescimento do time, temos que tentar, ver coisas que funcionam ou não", comentou Crespo em coletiva.
"O calendário não permite que isso aconteça dentro do CT, mas nas vistas do público, com resultados, com uma competição, e acontecem coisas que normalmente eram para acontecer dentro do campo de treino. É o momento de construir uma ideia de jogo, promover a construção física de muitos jogadores. No processo, todos vão preferir que saíam coisas positivas. Essa noite não teve nada de positivo", complementou.
O jogo do São Paulo parecia muito concentrado nos lados do campo, sobretudo do esquerdo, com Ferreirinha. O atacante construiu algumas jogadas perigosas e foi muito acionado pelos companheiros. A estratégia foi pensada por Crespo, mas não funcionou.
"Pensamos que a Portuguesa poderia jogar com bloco mais baixo. Colocamos Lucas e Ferreirinha, dois com essas características, para criar, com Calleri no meio, mas não aconteceu. Para jogar um certo tipo de jogo, se precisa de coragem para ter a bola e jogar, intensidade, agressividade. Tudo isso não aconteceu no primeiro tempo", explicou o argentino.
Situação na tabela preocupa? Com o resultado negativo diante da Portuguesa, Com o resultado, o São Paulo viu a pressão no Campeonato Paulista começar a aumentar. O Tricolor paulista sofreu a segunda derrota no Estadual e caiu para a 12ª colocação, com os mesmos quatro pontos do início da rodada.
Crespo, entretanto, não se mostrou preocupado com a situação e deixou claro que o objetivo principal é alcançar as quartas de final, mas sem abrir mão do rodízio.
"Não, já falamos. A ideia é colocar o carro na pista. No meio, dar chances para jogadores que precisam, colocar jogadores da base, dá-los a possibilidade de errar. A situação em si, ninguém gosta, o São Paulo não pode se permitir perder para a Portuguesa, com todo respeito. Aconteceu. Já sabemos o que não podemos repetir", disse.
"No meio, vamos tentar. Ver o que funciona ou não. No treino, portas abertas. No meio disso, tentar resolver. Mas há coisas que ninguém gosta. Tenho que tirar conclusões e entender o que não podemos repetir. Com dor, porque ninguém gosta de perder", finalizou o comandante.
Próximos jogos do São Paulo Palmeiras x São Paulo (quinta rodada do Paulista) Data e horário: 24/01 (sábado), às 18h30 (de Brasília) Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
São Paulo x Flamengo (primeira rodada do Campeonato Brasileiro) Data e horário: 28/01 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília) Local: Morumbis, em São Paulo (SP)