.
   :: História
   :: Títulos
   :: Símbolos
   :: Ídolos
   :: Esportes Amadores
   :: Lendas
 
   .: Patacoadas
   .: Entrevistas
   .: Downloads
   .: Links
   .: Charges
 
   .: A 3ª Maior do Brasil
   .: Pesquisas
   .: Feminino
   .: Mirim
   .: Famosos
   .: Eventos
   ::  Organizadas
 
 
 
 
 
Maílton comemora chance de jogar a Libertadores pelo São Paulo: "Realização de um sonho"
11/09 - 09h59

Depois de uma pequena novela entre São Paulo e Metalist, da Ucrânia, o lateral-direito Maílton foi apresentado nesta quarta-feira no CT da Barra Funda. Em sua primeira coletiva como atleta do Tricolor, o jogador de 27 anos comemorou a chance de disputar a Conmebol Libertadores e demonstrou alegria pelo desfecho positivo na negociação.

O lateral-direito, que assinou contrato válido até 2027 e assume a camisa 22, chega ao clube para suprir uma carência do elenco no setor, que só conta atualmente com Cédric Soares e o recém-promovido Maik.

– Se o cara não tiver gratidão pelo momento que vem passando ele é um pouco ingrato com a vida. Eu sou muito grato por estar aqui. É uma realização de um sonho. Essa alegria vai ser do início ao fim. Estou muito feliz, realizado. Oportunidade de jogar a Libertadores, um campeonato de ponta, é a alegria que me motiva aqui no dia a dia.

Ao descrever seu estilo de jogo, Maílton afirmou ser um jogador mais ofensivo, porém disse que o contato com o Crespo foi muito bom e se colocou à disposição do treinador para exercer a função que for necessária para a equipe.

– Sou um lateral mais ofensivo. O Cédric, com toda sua experiência é um lateral muito bom construindo. Tanto que no jogo do Atletico é ele que dá assistência. Não À toa tem toda a carreira lá fora dessa forma. Eu sou um lateral mais ofensivo, se precisar corro os 90 minutos dando o carrinho. Vai ser assim. Não gosto de perder nem no par ou impar. É isso que me define.

– Vou trabalhar forte para quando ele (Crespo) me escalar eu estar pronto – completou.

O jogador se sentiu muito bem acolhido por todo o grupo e pelo treinador Hernán Crespo em sua chegada ao clube.

– A recepção foi a melhor possível. Um grupo muito bom, acolhedor, desde o primeiro dia fui muito bem recebido. Estar podendo compartilhar no dia a dia de grandes jogadores no elenco. Isso está sendo uma aula de vida, a realidade é essa. Ele chegou a conversar comigo sim, sou mais um a vrigar por posição. Isso é de todos do grupo, cada um estar sempre brigando por sua oportunidade e estar pronto.

Maílton estava jogando o Brasileirão da Série B pela Chapecoense, um time que atuava no 3-5-2, assim como o São Paulo de Crespo. Nesse sentido, o novo camisa 22 vê muitas semelhanças na forma de jogar das duas equipes.

– Acho que é um esquema bem parecido. Algumas coisas que estava acostumado a fazer que o Crespo quer que mude. Isso é normal. As três primeiras semanas a gente vem conversando, vai me auxiliar como ele puder. Tem essas variações de treinador para treinador, mas é um esquema bem parecido.

Veja mais trechos da entrevista coletiva:

Felicidade por vestir a camisa do São Paulo

– É uma alegria todo dia estar aqui, compartilhar do dia a dia com grandes jogadores que tiveram excelentes carreiras. Isso está sendo um aprendizado para mim. Poder estar disputando posição com o Cedric, de grandes clubes, Champions. Isso está sendo um aprendizado diário. Tentar construir minha história no São Paulo também.

– A ansiedade foi grande, mas graças a Deus pelo esforço de todo mundo deu tudo certo. Estou aqui sendo apresentado, realizado. Teve um pouco de angustia em certo momento, mas isso é normal. Qjue bom que deu certo e estou aqui. Quando se trata de Libertadores, um time que é tricampeão, é uma responsabilidade muito grande, sabemos do tamanho do jogo para a gente. Se o Crespo optar temos de jogar e fazer o melhor para sair com a classificação que a gente vai buscar.

Ansiedade pela estreia

– Eu acho que vai te rum pouco sim de ansiedade. Acho que é normal. Primeira partida com o Morumbis lotado. Tive a oportunidade de acompanhar um pouco o jogo do Atlético, deu pra sentir um pouco (lá ele) (risos). Se optar por entrar o jogo, sentir os primeiros minutos dentro do Morumbis acho que vai ser importante sim.

Escolha pelo número 22 e necessidade de sempre ter pelo menos um 2 na camisa

– Já vem de um tempo. em 2022 usei a 12. Depois, usei a 22. Usei a 22 na minha primeira passagem pelo Atlético. Estou sempre gostando. Sempre que tem o 2 eu gosto do número. Por isso da escolha.

Razões pela escolha do São Paulo

– Quando se trata de São Paulo, a gente não pode nem pensar. A partir do primeiro momento deixei clara minha vontade de vir, de estar aqui. Nunca teve dúvida entre escolher não vir. Teve outras sondagens e sempre deixei bem claro que minha vontade era vir para cá.

– Sem dúvida (maior desafio da carreira). Um time do tamanho do São Paulo estar buscando acreditar em você. Sou muito feliz de estar aqui. Uma alegria imensa vestir a camisa do São Paulo e vou dar minha vida aqui.

Tricolormania em tempo real no X. Confira!

Fonte: Globoesporte.com [!] Enviar esta notícia para um amigo 

Deixe seu comentário também em nossa Lista de Discussão ou participe do nosso Fórum.

30/03 - 13h04 » Artur é o novo reforço do São Paulo
22/03 - 01h04 » Roger avalia Choque-Rei
22/03 - 00h59 » São Paulo sofre revés para o Palmeiras no Brasileirão
21/03 - 20h32 » São Paulo Futebol Clube anuncia nova operação de ali...
21/03 - 20h31 » São Paulo estreia na Sul-Americana dia 7 de abril co...
19/03 - 09h19 » Lucas deixa estádio de ambulância, e clube confirma ...
18/03 - 23h43 » Roger elogia atuação do São Paulo e lamenta derrota
18/03 - 22h48 » Em Minas, São Paulo sofre revés para o Atlético-MG
16/03 - 01h02 » Roger exalta elenco e diz que "todos têm que estar p...
16/03 - 00h57 » Fora de casa, São Paulo vence o Bragantino, de virad...
12/03 - 23h57 » Roger vê estreia perfeita e celebra nome gritado pel...
12/03 - 23h52 » No Canindé, São Paulo vence a Chapecoense
10/03 - 16h58 » Roger Machado é o novo técnico do São Paulo
09/03 - 15h31 » São Paulo comunica saída de Hernán Crespo
01/03 - 23h51 » Crespo lamenta eliminação mas exalta campanha:
01/03 - 23h47 » Rui Costa critica VAR por não marcação de pênalti em...
01/03 - 23h11 » Em Barueri, São Paulo se despede do Campeonato Paulista
26/02 - 08h42 » Crespo exalta coragem em vitória e comenta possível ...
26/02 - 08h34 » Na raça, São Paulo derrota o Coritiba fora de casa
21/02 - 23h43 » Crespo elogia elenco após ida à semifinal "Confiar s...
21/02 - 23h38 » São Paulo vence o Bragantino e avança à semifinal
16/02 - 10h01 » Crespo exalta reação do São Paulo no Paulista e dest...
16/02 - 09h51 » São Paulo vence a Ponte Preta e avança às quartas do...
12/02 - 00h58 » Crespo vê São Paulo protagonista em vitória, mas cob...
12/02 - 00h11 » No Morumbi, São Paulo vence o Grêmio pelo Brasileirão
07/02 - 23h46 » Crespo valoriza resiliência em virada no Morumbi: "B...
07/02 - 23h40 » Lucas Ramon: “É o São Paulo, e tocou muito o meu cor...
07/02 - 23h36 » São Paulo vence o Primavera pelo Paulistão
04/02 - 23h23 » Crespo lamenta empate, mas vê São Paulo melhor
04/02 - 22h57 » Fora de casa, São Paulo empata com o Santos pelo Bra...
01/02 - 10h25 » Crespo vê São Paulo colher frutos em clássico e valo...
01/02 - 10h08 » São Paulo vence o Santos
29/01 - 12h57 » São Paulo contrata consultoria para apurar irregular...
29/01 - 12h30 » Crespo não joga a toalha por classificação do São Pa...
29/01 - 12h26 » São Paulo vence o Flamengo de virada pela estreia no...
25/01 - 10h26 » Crespo vê evolução do São Paulo apesar de derrota no...
25/01 - 10h15 » Fora de casa, São Paulo sofre revés
22/01 - 00h10 » Crespo banca rodízio, mas admite frustração com derr...
21/01 - 23h58 » São Paulo sofre revés para a Portuguesa
21/01 - 23h54 » Casares nega irregularidades, cita traições e revela...

Digite o conteúdo a ser buscado nas notícias do site:
• Copyright 2003 - Todos os direitos reservados a Tricolormania •
   :: Patrimônio
   :: Elenco
   .: Tabelas
   .: Notícias
   .: Voz do Presidente
   .: Fotos Exclusivas
   .: Vídeos Exclusivos
   .: Gesp
 
   .: Quem Somos
   .: Ideais
   .: Manifestos
   .: Equipe
   .: Juris-Tricolor
   .: Ação Social
   .: Loja Virtual
   .: Página Inicial