Crespo explica mudanças e mostra confiança para Libertadores: "A gente vai ganhar"
21/09 - 23h43
O técnico Hernán Crespo explicou as mudanças no time titular do São Paulo na derrota por 1 a 0 para o Santos, neste domingo, e mostrou confiança na classificação do Tricolor nas quartas de final da Conmebol Libertadores. — Falei com os jogadores que temos um grupo importante que tem de confiar, como confiamos na vitória do Botafogo. Hoje também. Pode fazer bom jogo, talvez não tanto, mas tem de dar confiança, essa é a ideia. Alguns tinham de jogar mais por não terem sequência.
— Não escolhemos a escalação para quinta. Ideia era jogar bem, a gente se apresentou bem, não foi tão preciso em volume, em posse de bola. Mas jogamos com um time que joga contra a zona do rebaixamento, que treina todos os dias, foi um detalhe que o Santos levou o jogo para eles — justificou Crespo, em entrevista coletiva depois da partida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador exaltou o trabalho do Santos no clássico deste domingo.
— Cumprimentar o Santos, jogou muito bem, fechou todas as linhas de passe, jogou com muita agressividade. Tem de pensar que eles estão lutando para não cair (para a Série B) e se prepararam, fizeram bem, tentamos jogar e não encontramos o jogo que precisava para ganhar esse tipo de partida. Jogo fechado. Talvez um pouco chato, mas acabou.
O São Paulo entrou em campo com 11 reservas. A partir do intervalo, Hernán Crespo fez substituições, colocando titulares para jogar.
O Tricolor jogou contra a LDU, em Quito, no Equador, na última quinta-feira, na partida de ida das quartas de final. O compromisso de volta será na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbis, precisando tirar a desvantagem sofrida na derrota por 2 a 0 no primeiro jogo.
— Não posso convencer ninguém. É acreditar ou não. Podem acontecer duas coisas, a gente vai ser eliminado ou passar. Se passa, vai ser histórico, vai ser Épico Não quero perder a oportunidade de viver uma cosia histórica ou épica. A gente vai ganhar, a gente vai ganhar.