Pablo Maia passa por cirurgia para se recuperar de lesão
01/05 - 16h44
O volante Pablo Maia passou por cirurgia na manhã desta quarta-feira para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda. O jogador do São Paulo inicia, nos próximos dias, o processo de recuperação com fisioterapia no CT da Barra Funda. Pablo Maia se lesionou durante um treino do São Paulo no centro de treinamento, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores. Por isso, não enfrentou o Palmeiras na última segunda-feira.
A lesão de Pablo Maia é considerada grave. Os isquiotibiais são um grupo muscular composto pelos músculos semitendíneo, semimembranoso e bíceps femoral, que ficam na região posterior da coxa e quadril, e são responsáveis por realizar a flexão do joelho (dobrá-lo para trás).
O problema, segundo publicação do médico ortopedista Felipe Spinelli Bessa, "causa dor súbita, edema e hematoma na região posterior da coxa, além de fraqueza para dobrar o joelho, e dificuldade para correr".
Em jogo de poucas chances, SporTV News aponta Ferreirinha como o destaque da partida entre São Paulo e Palmeiras
Até o jogo de segunda, contra o Palmeiras, o São Paulo havia entrado em campo 20 vezes. E em 16 delas teve como dupla de volantes Pablo Maia e Alisson, totalizando 80% de presença. No Choque-Rei, a dupla foi formada por Alisson e Bobadilla, jogador paraguaio que chegou no início da temporada.