Zubeldía reforça importância da Libertadores e destaca a força mental do São Paulo: "Alinhados"
06/05 - 22h13
O São Paulo venceu o Alianza Lima por 2 a 0 no Peru e está cada vez mais próximo da classificação às oitavas de final da Libertadores. Em entrevista coletiva após a partida, Luis Zubeldía valorizou a força mental da equipe são-paulina e destacou que elenco está alinhado em busca dos objetivos. – Acho que o que está acontecendo com o André e com muitos jogadores também, é que estão tendo uma mentalidade consistente. Por que falo isso? Porque no último jogo percebi ele e o Ferreira um pouco mal pelo pênalti, e eles hoje fizeram um jogo muito bom. Isso mostra que a mentalidade da equipe está sendo firme, sabemos onde queremos ir, e isso é para todos. Estamos todos alinhados pelos objetivos – disse o treinador.
O São Paulo está invicto há 13 jogos na competição continental e não sabe o que é perder em todos os torneios há 12, quando foi superado pelo Palmeiras na semifinal do Paulistão, no dia 10 de março.
– Eles devem estar muito contentes agora (os torcedores), porque sabem da importância da Libertadores. O Brasileirão é uma maratona. O Brasil é um país muito grande, muda a temperatura, são equipes de quartas de final da Libertadores. Imagine como é difícil. E Libertadores jogamos contra os melhores representantes de outros países, mas estamos acostumados com times difíceis, porque jogamos contra times difíceis a cada três dias. E no Brasileiro tivemos méritos para ganhar algumas partidas nos empates que tivemos – prosseguiu Zubeldía.
Luis Zubeldía finalizou a coletiva de imprensa em Lima reforçando a importância das "pequenas conquistas" na Libertadores e valorizou o trabalho coletivo do elenco do Tricolor.
– Acho que fizeram um bom trabalho estratégico e com a bola tivemos melhores momentos, piores momentos, mas fizemos o futebol que sentimos. Campo aberto, com espaço, trabalhando por dentro em alguma situação, com Alves, Marcos... Esse é o nosso futebol. Se estou feliz? Estou muito feliz pelo São Paulo, porque a Copa Libertadores para nós significa algo importante. É importante ter agora dez pontos. Vamos pouco a pouco avançando – concluiu.
Para garantir a classificação, o São Paulo precisa somar um ponto em dois jogos ou torcer para que o Talleres vença o Libertad. Assim, o time avança para as oitavas da competição e depende apenas do resultado da última rodada da fase de grupos para definir se termina como primeiro ou segundo da chave.
O Tricolor volta a entrar em campo no domingo, dia 11, às 17h30 (de Brasília). O adversário será o Palmeiras, na Arena Barueri, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.