Zubeldía se irrita com pergunta, critica árbitro e diz que o São Paulo está em evolução
16/04 - 22h01
O São Paulo ficou perto de conseguir sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, esteve à frente no placar duas vezes, mas empatou por 2 a 2 com o Botafogo, nesta quarta-feira, no Nilton Santos, para a decepção do técnico Luis Zubeldía. Em entrevista coletiva, o treinador falou sobre o empate tricolor, mas se recusou a comentar a discussão do zagueiro Alan Franco com o atacante André Silva. Questionado pelo repórter Gabriel Sá, do Arquibancada Tricolor, Zubeldía disse:
– Para você, essa é uma pergunta importante? Esse foi o lance mais importante? Vai pensar somente na discussão de dois atletas? Depois do jogo que fizeram, onde poderiam ter saído com a vitória, é natural que se cobrem. Não tenho nada a ver com essa situação desses jogadores. Fale sobre o jogo. É uma pergunta oportunista – falou.
Sobre a partida, o treinador admitiu que a sequência de quatro empates no Brasileirão não é boa, mas disse ver evolução no São Paulo e citou, também, o jogo contra o Atlético-MG, no Mineirão, como um exemplo positivo.
– Estamos fazendo o máximo de esforço como grupo. Nunca vou arrumar desculpas para qualquer situação. Acho que quatro empates, esses números... Não são bons. Mas jogamos bem contra Atlético-MG e Botafogo. Estou integrando garotos jovens. Pouco a pouco, apesar das dificuldades, seguimos competindo, seguimos evoluindo. Posso falar que os gols perdidos me deixam incomodado, apesar de termos jogado bem – disse Zubeldía.
O que mais uma vez não deixou Zubeldía satisfeito foi a atuação da arbitragem. Advertido com cartão amarelo por ficar fora da área técnica no segundo tempo, o treinador do São Paulo reclamou, na entrevista, do gol do zagueiro Ferraresi que foi anulado.
Quando a partida estava empatada, o Tricolor marcou o segundo gol, mas o árbitro Davi de Oliveira Lacerda foi ao VAR e concordou com a decisão de um de seus assistentes de anular o lance por posição irregular de Alves, que, na visão deles, teria participado da jogada.
– Fizemos um ótimo primeiro tempo, apesar das dificuldades. Acho que o árbitro teve um certo grau de covardia nas decisões, principalmente no gol anulado do Ferraresi. A sensação que tenho é que a arbitragem se acovardou. O gol foi legítimo, cravo isso aqui – completou o treinador.
O São Paulo volta a campo no domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Santos, no Morumbis.