Auxiliar vê jogo digno no empate com desfalques
13/04 - 20h55
Com o 1 a 1 diante do Cruzeiro, neste domingo, o São Paulo emendou o terceiro empate em seus três jogos no Brasileiro de 2025. Saiu do Morumbis sob vaias da torcida e ainda em meio à pressão sobre Zubeldia, suspenso neste domingo. No comando do time, o auxiliar Maxi Cuberas disse que os seis desfalques de titulares fizeram falta, por óbvio, mas que o time fez um "jogo digno". Ainda que com sabor amargo pelo resultado final.
– Vocês sabem que tivemos seis baixas importantes. Não é desculpa, é a realidade. A equipe está sendo competitiva. Por alguns detalhes, lamentavelmente, não encontramos as combinações para gol, e numa bola parada empataram. Mas os meninos fizeram um jogo digno. Estamos com o gosto amargo por não ganhar, mas agradecidos pelo apoio da torcida, que entende o momento que atravessa a situação – iniciou o auxiliar.
O São Paulo fez um primeiro tempo de pouco brilho, com cinco finalizações e nenhuma delas no alvo, mas conseguiu abrir o placar com gol de Ferreirinha, em jogada de Lucas Ferreira e Cédric Soares, aos seis minutos do segundo tempo. Pouco depois, no entanto, aos 13, o Cruzeiro empatou. E as poucas chances criadas pelo Tricolor não foram efetivas o suficiente para dar a vitória no placar.
– Estamos com essa sensação amarga. Como viu a equipe na Libertadores e hoje? Viu um time entregue, que deixou de atacar? Não. Hoje foi equilibrado. Temos de seguir trabalhando, tratar de recuperar os seis titulares e ir crescendo. Na Copa estamos bem, ganhamos um e empatamos outro. Temos tempo para focar nisso.
Além do técnico Zubeldía, o São Paulo também estava sem Calleri, suspenso, e tinha outros cinco fora por questões físicas: Lucas Moura (tratamento no joelho direito); Oscar (lesão na posterior da coxa esquerda); Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Pablo Maia (cirurgia ligamentar no tornozelo direito) e Arboleda (dores na coxa).
Perguntado sobre o elenco curto em meio ao acúmulo de desfalques, Maxi contemporizou. Trata a situação, do volume de titulares ausentes, como incomum.
– Lamentavelmente, esses seis jogadores fazem falta – afirma.
– Quando se arma um elenco, se pensa que algumas lesões podem passar pelas viagens, jogos, mas neste caso encontramos no mesmo tempo com seis importantes. Isso não é normal. Por isso, temos que estar tranquilos. Enquanto isso, temos jovens como Ferreira, Alves, Ryan, estão tendo oportunidades.
O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na quarta-feira, às 18h30, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada da competição.