No Beira-Rio, São Paulo vence o Internacional pelo Brasileirão
03/08 - 23h08
Neste domingo (3), o São Paulo venceu o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 18ª rodada do campeonato nacional. Arboleda e D. Bobadilla marcaram os gols são-paulinos. Com o resultado, o Tricolor chega a 25 pontos. Na etapa inicial da partida, o jogo foi equilibrado, com bastante disputa de bola. O São Paulo pressionou o adversário, criou algumas chances e buscou o gol. Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio de Enzo, Arboleda, de cabeça, abriu o placar para o Tricolor.
No segundo tempo, o Tricolor voltou mais ofensivo. Aos 2 minutos, Luciano subiu para cabecear com perigo, após mais uma cobrança de escanteio de Enzo. Aos 32, Enzo cobrou escanteio, Luciano desviou e a bola sobrou para Ferraresi, que tocou para D. Bobadilla ajeitar e ampliar o marcador com um golaço. Aos 43, Bruno Tabata converteu o pênalti marcado pela arbitragem e descontou para o Internacional.
A próxima partida do São Paulo será com o Athetico-PR , na quarta-feira (6), às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo duelo de volta das oitavas de final da competição. Pelo Brasileirão, o Tricolor volta a campo no sábado (9), contra o Vitória, às 18h30, no MorumBIS.
INTERNACIONAL 1 x 2 SÃO PAULO
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 03/08/2025 (domingo)
Horário: 20h30
INT: Rochet; Alan Benítez, Clayton Sampaio (Thiago Maia 31/2), Mercado, Juninho e Bernabei; Luis Otávio, Alan Rodríguez (Wesley 31/2), Bruno Tabata; Enner Valencia (Carbonero 17/2) e Borré (Ricardo Mathias 17/2). Técnico: Roger Machado.
Gol: Bruno Tabata (43/2).
Cartões amarelos: Enner Valencia (45/1) e Borré (6/2).
SPFC: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Sabino e Cédric; D. Bobadilla (Luan 37/2), Marcos A., Alisson (Pablo Maia 28/2) e Enzo; Luciano (L. Ferreira 37/2) e André Silva (Tapia 16/2). Técnico: Hernán Crespo.
Gols: Arboleda (42/1) e D. Bobadilla (32/2).
Cartões amarelos: Luciano (45/1) e Tapia (24/2).
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Quarto árbitro: Rejane Caetano da Silva (RJ)
Assessor: Janette Mara Arcanjo (MG)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
AVAR: Diogo Carvalho Silva (RJ)
AVAR2: Elizabete Esmeralda Cordeiro dos Santos Gomes (CE)
Observador de VAR: Alicio Pena Junior (BR)
Quality manager: Maria Victoria Benetti Vargas (BR)