É sempre difícil analisar desempenho dessa equipe do São Paulo. Confesso que nunca vejo lógica nas atuações do time, nunca sei o que esperar.
No sábado, eu acreditava que era dia de outra goleada. O Inter tava mais preocupado em poupar a equipe para não ser humilhado de novo pelo Boca e, para tanto, entrou só com 3 titulares. Sei lá por que razão, os caras pararam o São Paulo.
O nosso time tava tão apático, que conseguiu tomar um gol bobo, que não costuma tomar nos momentos de mais atenção. A tarde estava bem estranha mesmo. Porém, havia algo de diferente na torcida. Senti que, pela primeira vez, a preocupação maior era em saber em que momento o time viraria o jogo, uma vez que a virada era tida como certa. Isso me chamou a atenção. Pela primeira vez em muitos anos, senti que a torcida confia no time.
Claro que essa confiança é ao melhor estilo "dormindo com o inimigo". De uma hora para outra isso pode se tornaro grande pesadelo do São Paulo. De qualquer forma, agredido que a equipe está mais do que preparada para encarar os desafios de 2005.
A grande atração desse final de campeonato será o jogo contra o Vitória, acompanhado dos confrontos entre São Caetano e os dois líderes. Acredito que teremos fortes emoções nos próximos dias e, independente do resultado, acho que estamos no caminho certo.
Abraços,
Rafael Collachio de Almeida rafael@palpiteiros.com