Torcedor do São Paulo Futebol Clube, ja fui considerado até DOENTE, tamanha é minha fissura por este time. Já fui “zoado” em tantas oportunidades, revidei em tantas outras, e até mesmo recomendaram-me tratamento psicológico por dedicar tanto tempo de minha vida e tantos sentimentos ao Tricolor. Mas, acima de tudo o que acontece normalmente no mundo do futebol e em minha vida pessoal, eu tenho um “algo a mais”, alguma coisa que sinto em poucos torcedores de futebol, e todos eles, assim como eu, são tricolores.
Eu acredito que a torcida Tricolor tem esse “algo a mais”, e foi isso que nos fez sair cantando e celebrando na quarta-feira dia 9 de agosto de 2006, no memorável São Paulo x Internacional no Morumbi, onde fatidicamente, fomos "derrotados(?)" pelo Internacional. Derrota no resultado, pois tenho certeza que ganhamos muito naquele quarta-feira. Eu acredito que, naquele dia, o São Paulino ganhou uma lembrança para guardar eternamente na memória: o som de 70.000 e mais 16 milhões de torcedores gritando pela raça do seu time. Com isso, todos nós, tricolores, desenvolvemos uma nova esperança, a esperança de repetir o Bicampeonato da década de 90, a esperança de levantar novamente o prêmio máximo de todo o continente, a esperança de ser, novamente, Campeões da Taça Libertadores de América.
Eu acredito que agora, faltando menos de 24 horas para os últimos 90 minutos de jogo, que tantos jornalistas, comentaristas, colunistas do futebol brasileiro garantem estar perdido, temos a esperança, e o “algo a mais” que a torcida de um só time tem: a do São Paulo Futebol Clube. Essa mesma esperança me faz crer em um resultado positivo hoje.
Eu acredito que, mesmo diante de estatísticas que estimam as nossas chances em estapafúrdios 10,2% (?!), estamos diante de um time de raça, que já tem uma história de reviravoltas, de superação, que já mostrou à sua torcida todo o esplendor e a força do verdadeiro espírito tricolor, trazendo títulos impossíveis.
Eu acredito em Rogério, em Lugano, em Ed Carlos, em Fabão, em Mineiro, em Danilo, em Souza, em Leandro, em Aloísio, em Ricardo Oliveira, em Ilsinho, em Júnior, e em todos os jogadores que estarão no banco de reservas tricolor, como torcedores e à disposição de Muricy Ramalho, para enfrentar essa batalha que está por vir, que terá como palco o Beira-Rio, o campo adversário.
Eu acredito em 90 minutos, e que nesses mesmos, o time tricolor fará o possível e o impossível para que o resultado desfavorável de 1x0 se torne igual e, enfim, vire a nosso favor.
Mas acima de tudo, acredito no “algo a mais”, na torcida tricolor, na torcida que, junto comigo e com outros 16 milhões de torcedores estará , a partir das 22:00h de hoje, gritando a plenos pulmões: VAI LÁ VAI LÁ VAI LÁ, VAI DE CORAÇÃO, VAMOS SÃO PAULO, VAMOS SÃO PAULO, VAMOS SER CAMPEÃO!!!!
- Em férias, porém em alta.
- Venda de ingressos, um exemplo de amadorismo.
|