.
   :: História
   :: Títulos
   :: Símbolos
   :: Ídolos
   :: Esportes Amadores
   :: Lendas
 
   .: Patacoadas
   .: Entrevistas
   .: Downloads
   .: Links
   .: Charges
 
   .: A 3ª Maior do Brasil
   .: Pesquisas
   .: Feminino
   .: Mirim
   .: Famosos
   .: Eventos
   ::  Organizadas
 
 
 
 
 
Casares detalha projeto que promete recuperar São Paulo financeiramente e pede aprovação no Conselho
02/10 - 09h39

O São Paulo vota nesta terça-feira a criação de um fundo de investimentos para encerrar as suas dívidas com bancos. O projeto, elaborado pela gestão do presidente do Julio Casares e que tem como parceira a Galapagos Capital, vai ser apresentado ao Conselho Deliberativo e, se aprovado, entrará em vigor.

A ideia do clube é, a partir desse fundo de investimentos, equalizar as pendências que atualmente giram em torno de R$ 220 milhões. Essas dívidas possuem altos juros e vencimento próximo, o que atrapalha o fluxo de caixa.

Por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, Casares detalhou o plano e crê que, seguindo o planejamento à risca, terá um clube "mais preparado" daqui a cerca de quatro anos e meio.

"Hoje vamos apresentar no Conselho Deliberativo um plano de reestruturação da dívida, um planejamento importante para a instituição. No primeiro mandato, nós conseguimos trazer a autoestima do torcedor de volta. Tivemos um time competitivo, que ganhou títulos. Agora começa o segundo tempo, em que teremos que focar na recuperação financeira do São Paulo. O trabalho é a longo prazo, num fundo de investimentos dedicado ao São Paulo, para que possamos dar um passo à profissionalização e ter, daqui quatro anos e meio, um clube preparado para competir com mais força, tendo uma dívida equacionada", disse o dirigente.

Julio Casares afirmou que este fundo de investimentos trará estabilidade ao São Paulo no longo prazo. Ele, ainda, fez um alerta para as categorias de base, que, segundo o presidente, será uma prioridade da gestão no segundo mandato.

"É através desse fundo de investimento da Galapagos que vamos atrair investidores. Claro que ajudei dentro do princípio da minha credibilidade, até dando o aval pessoal, mas não é isso que requer um clube empresa, profissionalizado. Agora, o fundo de investimentos trará uma estabilidade. O São Paulo cumprindo rigorosamente seu orçamento, terá times competitivos, revelação de novos jogadores, investimento na base, que será uma grande prioridade ainda neste segundo mandato. É um momento importante para que todos nós entendamos que é o segundo tempo de um mandato. No primeiro, tínhamos problemas estruturais, problemas na Fifa, grandes dívidas, uma herança de não só um mandato atrás. Foi uma geração de mandatos que se acumulou. E agora chegou o momento de todos nós nos unirmos para que o São Paulo esteja preparado para o futuro", declarou.

Por fim, o dirigente pediu para que os conselheiros aprovem o projeto e acredita que este será um passo fundamental para a reestruturação do clube. Ele admite que o Tricolor ainda apresentará dificuldades no balanço de 2024, mas irá colher os frutos a partir do final de 2025.

"Quando deixar a presidência, quero entregar o São Paulo em uma situação melhor do que quando recebi. E isso nós vamos conseguir através da união, da pacificação. Alguns me perguntam por qual motivo não ataquei as dívidas no primeiro mandato, mas tinha que devolver ao torcedor a alegria de ter um time competitivo. Ganhamos três títulos, fomos vice-campeões em dois. Estamos chegando e sempre disputando. Essa é a autoestima que devolveu ao torcedor o orgulho de vestir a nossa camisa e quebrar todos os recordes de público do nosso estádio, o Morumbis. Portanto, conclamo aos conselheiros que aprovem esse fundo de investimento e esse choque de gestão, para que possamos comemorar no futuro ainda mais títulos e poder investir mais na base. Aqueles que aprovarem e subscreverem a aprovação, estarão entrando para a história do São Paulo", concluiu.

O plano para zerar as dívidas bancárias deve ultrapassar a gestão Casares, que se encerra no final de 2026. De acordo com o último balanço anual, referente a 2023, a dívida total do São Paulo está na casa dos R$ 666 milhões.

Tricolormania em tempo real no X. Confira!

Fonte: Gazeta Esportiva [!] Enviar esta notícia para um amigo 

Deixe seu comentário também em nossa Lista de Discussão ou participe do nosso Fórum.

27/11 - 23h49 » Crespo espera mudanças no São Paulo após goleada: "U...
27/11 - 23h43 » Recado à diretoria? Luiz Gustavo desabafa após São P...
27/11 - 23h40 » São Paulo é derrotado pelo Fluminense no Maracanã
23/11 - 19h09 » Crespo vê São Paulo desordenado em vitória, mas ress...
23/11 - 18h40 » Na Vila Belmiro, São Paulo vence o Juventude
20/11 - 23h17 » Crespo crê que São Paulo merecia empate
20/11 - 22h33 » Fora de casa, São Paulo sofre revés para o Corinthians
12/11 - 10h28 » Nota oficial: Oscar
09/11 - 13h50 » Crespo admite não saber explicar por que aceitou pro...
09/11 - 13h46 » São Paulo sofre revés para o Bragantino
06/11 - 01h16 » Crespo analisa duelo com o Flamengo
06/11 - 01h12 » São Paulo empata com o Flamengo
03/11 - 13h41 » Marcos Antônio está em pré-lista da seleção brasilei...
03/11 - 13h37 » Luiz Gustavo celebra 1° gol no ano pelo São Paulo e ...
03/11 - 13h31 » Dupla recebe o terceiro cartão amarelo e vira desfal...
03/11 - 13h26 » Tapia embala maior sequência desde chegada e recebe ...
03/11 - 13h21 » Lucas encara jogo com Flamengo como "grande final" e...
03/11 - 08h54 » Crespo valoriza vitória fora de casa
03/11 - 08h48 » Fora de casa, São Paulo vence o Vasco
28/10 - 10h21 » Atenção São Paulo Futebol Clube!
28/10 - 10h02 » Frente Democrática Em Defesa Do São Paulo F.C.
26/10 - 05h55 » Crespo valoriza vitória do Tricolor em casa
26/10 - 05h52 » Bobadilla valoriza o grupo na vitória
26/10 - 05h47 » Luciano celebra feito após marcar gol 100 com a cam...
26/10 - 05h41 » São Paulo vence o Bahia
19/10 - 22h13 » Crespo admite fase delicada e pede autocrítica: "Est...
19/10 - 22h07 » Lucas lamenta má fase e cobra: "Temos capacidade par...
19/10 - 22h04 » Ferraresi leva terceiro amarelo e desfalca o São Pau...
19/10 - 22h01 » Fora de casa, São Paulo sofre revés para o Mirassol
16/10 - 22h35 » São Paulo perde Wendell com dez minutos de jogo
16/10 - 22h16 » Crespo vê derrota merecida e lamenta lesões: "Aqui a...
16/10 - 22h11 » Rafael lamenta revés no Brasileirão
16/10 - 22h03 » Fora de casa, São Paulo sofre revés para o Grêmio
05/10 - 19h31 » "O VAR brasileiro é uma vergonha": diretor do São Pa...
05/10 - 19h25 » "Escandaloso, nunca vi nada igual": Crespo reclama d...
05/10 - 19h19 » NOTA OFICIAL
05/10 - 19h15 » PC Oliveira diz que juiz deveria dar pênalti para o ...
05/10 - 19h10 » Pablo recebe amarelo e desfalca São Paulo contra o G...
05/10 - 19h01 » São Paulo sofre revés no Choque-Rei
02/10 - 22h59 » Crespo exalta elenco após vitória em Fortaleza: “Esp...

Digite o conteúdo a ser buscado nas notícias do site:
• Copyright 2003 - Todos os direitos reservados a Tricolormania •
   :: Patrimônio
   :: Elenco
   .: Tabelas
   .: Notícias
   .: Voz do Presidente
   .: Fotos Exclusivas
   .: Vídeos Exclusivos
   .: Gesp
 
   .: Quem Somos
   .: Ideais
   .: Manifestos
   .: Equipe
   .: Juris-Tricolor
   .: Ação Social
   .: Loja Virtual
   .: Página Inicial