Zubeldía cita equilíbrio do Brasileiro e pede “cabeça erguida” após derrota
05/10 - 22h41
O São Paulo, quinto colocado e que busca uma vaga na Conmebol Libertadores do ano que vem, foi derrotado por 2 a 0 neste sábado pelo Cuiabá, penúltimo, que tenta escapar do rebaixamento. Em entrevista após a partida, o técnico tricolor, Luis Zubeldía, citou esse equilíbrio do Brasileiro e pediu que a equipe erga a cabeça na reta final da competição. – O Brasileirão é tratar de tirar vantagem de pequenas coisas. Não há muita diferença entre um time e outro. Todos jogamos por algo. Possivelmente, os locais sempre têm vantagem leve, mas vamos corrigir portas para dentro, conversar. Serão difíceis os jogos para terminar o campeonato – disse o argentino.
Ele admitiu que o desempenho recente da equipe não é bom, mas evitou críticas:
– Claro que temos que melhorar, claro que temos que corrigir coisas. Claro. De jogo a jogo, temos que corrigir e melhorar, sem mistério – afirmou.
Mesmo com a derrota, o São Paulo se manteve na quinta posição, com 47 pontos. Mas o Flamengo, quarto, abriu vantagem e foi a 51.
Os quatro melhores vão à fase de grupos da Libertadores, enquanto o quinto e o sexto jogam as fases preliminares.
– Queremos classificar à Libertadores. As críticas vêm porque saímos nas quartas de final. Não tenho problema com as críticas, mas fomos bem na Libertadores. Estamos fazendo todo o esforço no Brasileirão. Não vai ser fácil.
O time agora disputa apenas o Brasileiro e tem mais nove jogos a disputar. O próximo é contra o Vasco, dia 16, em Campinas – o Morumbis estará fechado por causa da reforma do gramado.