Lucas elogia poder de reação contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
24/11 - 12h04
Lucas Moura saiu satisfeito com o desempenho do São Paulo neste sábado, no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, no Morumbis, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 7 foi quem deu a assistência para o segundo gol tricolor, contribuindo diretamente para a classificação da equipe para a Pré-Libertadores. O confronto deste sábado parecia que resultaria em um tropeço do São Paulo dentro de casa. Com menos de 20 minutos de jogo o Atlético-MG já vencia por 2 a 0, mas o Tricolor foi resiliente para não só buscar o empate, mas também o domínio do jogo. Tanto é que a equipe comandada por Luis Zubeldía quase virou o placar antes do intervalo.
“Destacaria mais nosso poder de reação, fizemos um primeiro tempo excelente, tomamos dois gols ali por vacilo, mas também por qualidade da equipe deles. Mas, tivemos poder de reação excelente, primeiro tempo com intensidade muito alta. Talvez se tivesse mais cinco, dez minutos, teríamos conseguido fazer mais um gol, foram duas bolas na trave. No segundo tempo as equipes baixaram a intensidade, dá uma esfriada no intervalo. Isso é futebol. Enfrentamos uma grande equipe e, como falei, destacar nosso poder de reação, nossa entrega, não baixar a guarda depois dos dois gols, não desanimar, correr atrás do resultado e acho que foi o que conseguimos nessa noite”, disse Lucas.
Com o passe para o gol de André Silva neste sábado, Lucas Moura chegou a 14 bolas na rede e dez assistências. O camisa 7 tem sido muito decisivo para o São Paulo na atual temporada, mas enfrentou dificuldades neste sábado para encontrar espaços que o fizessem desequilibrar o duelo a favor de sua equipe.
“Não temos esse meia que pensa o jogo, que acha espaços, um camisa 10 clássico. Luciano é um grande jogador, mas tem características mais de finalizador, de jogar mais perto dos atacantes. Hoje não só por isso, mas também pela equipe do Atlético-MG, que joga muito fechada, povoa muito o meio, marca muito firme, até com marcação individual. Isso dificulta bastante, mas também é mais por característica da nossa equipe”, completou Lucas.
O São Paulo volta a entrar em campo somente no dia 1 de dezembro, contra o Grêmio, às 16h (de Brasília), em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até lá, o Tricolor de Lucas Moura terá uma semana sem partidas para descansar e se preparar para o antepenúltimo compromisso de 2024.