Palmeirenses são baleados em briga com torcedores do São Paulo
01/09 - 17h08
Torcedores do Palmeiras e do São Paulo se envolveram em briga na manhã deste domingo, na estação de Guaianazes, na Zona Leste da capital paulista. Dois palmeirenses foram baleados e encaminhados aos hospitais da região por seguranças da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
O palmeirense Renato Berto Meira dos Santos foi levado ao hospital de Ermelino Matarazzo. De acordo com as informações divulgadas pelo centro médico, o homem de 29 anos teve uma ferimento na face, mas não corre risco de morrer. A situação é equivalente à do outro ferido.
Segundo a Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano), os palmeirenses voltavam de uma festa da Mancha Verde e os tricolores os aguardavam no local para o confronto. Os atiradores não utilizavam roupa de clube ou torcida organizada do São Paulo, mas segundo testemunhas eles são frequentadores do local. A CPTM não sabe informar o paradeiro de todos os envolvidos na confusão, mas os seguranças disseram que são torcedores do Tricolor.
Neste final de semana, as duas equipes não disputam jogos na capital paulista. O Palmeiras atuou diante do Ceará, fora de casa, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Já o São Paulo encara o Botafogo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, neste domingo.
No último domingo, torcedores do Corinthians e Vasco iniciaram um confronto em Brasília, nas arquibancadas do estádio Mané Garrincha. No mesmo local, no dia 18 de agosto, são-paulinos e flamenguistas brigaram nas imediações do palco reformado para a disputa das Copas das Confederações e do Mundo.