Auxiliar valoriza desempenho e volta por cima de Jandrei
30/06 - 19h52
O São Paulo venceu o Bahia por 3 a 1, na tarde deste domingo, no Morumbis, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado aproximou o Tricolor do pelotão que lidera a competição. Na avaliação do auxiliar Maxi Cuberas, que substituiu o suspenso Luis Zubeldía, o São Paulo conseguiu vencer pelo bom desempenho apresentado no Morumbis e pela energia dos mais de 49 mil torcedores presentes no estádio.
– Primeiro, muito contente pelo funcionamento da equipe. Estou agradecido pela vitória com a nossa torcida que nos apoiou desde o primeiro minuto. Isso foi muito importante para a equipe. Obviamente, que enfrentamos uma grande equipe, que veio com boa confiança, tem um bom elenco e um bom treinador. Quero felicitar aos nossos jogadores, que fizeram um bom jogo. Sabíamos que em algum momento, o rival poderia nos complicar, mas acredito que a equipe se comportou bem.
O auxiliar também exaltou a atuação de Jandrei, que começou errando logo no primeiro lance de ataque do Bahia, mas conseguiu terminar o jogo em alta e com o nome gritado pela torcida nas arquibancadas.
– Sabemos que o jogador se prepara e convive com momentos emocionais no futebol. Cada derrota golpeia e te derruba, mas acontece. O Jandrei tem experiência, teve situações boas e ruins. Está preparado para isso. Teve um bom desempenho e, por isso, foi ovacionado quando fez a defesa no fim.
– O jogador tem que saber conviver com isso, tem que ser forte mentalmente. Nós confiamos no elenco e no time, acreditamos que somos competitivos. O treinador não teve dúvidas em manter o Jandrei no elenco – disse Maxi.
Com 21 pontos, o São Paulo ocupa a quinta colocação do Brasileirão, três pontos abaixo do líder Flamengo, que ainda entra em campo no complemento da 13ª rodada. Na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Tricolor visita o Athletico-PR, na Ligga Arena.
Veja outros trechos da entrevista do auxiliar do São Paulo:
Melhor jogo do São Paulo desde a chegada da comissão? – Foi um bom jogo, completo. Quero felicitar os jogadores porque aplicaram tudo o que pretendíamos do ponto de vista tático e físico de forma inteligente. Tivemos um dia a menos de recuperação contra um adversário muito forte. No geral, pode-se dizer que foi o melhor jogo nosso desde que chegamos. Mas, no geral, tivemos bons jogos com o time organizado.
– Foi lindo (comandar o time). Foi muito emotivo ter a torcida ao seu favor, me sinto grato. A vitória é para a torcida que apoiou o time incondicionalmente.
Importância do Ferreirinha – São partidas diferentes. Cada jogo tem sua particularidade, são batalhas. O Brasileirão é complicado, são muitos jogos. As equipes têm jogos bons e ruins, ganham, empatam e perdem. É complicado, um campeonato difícil. Creio que são momentos normais neste campeonato, onde temos que estar preparados para termos mais momentos bons para, no fim, estarmos brigando lá em cima. Temos um elenco onde temos que ver os momentos individuais para aproveitarmos todos ao máximo. Nós dois últimos jogos, tivemos o Ferreira que jogou muito bem. No geral, a equipe tem se comportado bem. Estamos contentes pela capacidade mental que teve a equipe nas duas últimas partidas.
São Paulo manterá o 4-2-4? – Que sejamos uma equipe mais rápida e com mais atacantes. Funcionou bem, sabemos que com este sistema e, com esta característica de jogadores, temos que ser verticais. Por isso, podemos deixar espaços. Temos que pensar jogo a jogo, não podemos ir além. Como dizia um dirigente, ganhar é alívio. É só isso. Amanhã estaremos nos preparando para o próximo jogo, onde temos que ver quem será o melhor para o time. Temos o Luciano suspenso, às vezes aparecem dificuldades e precisamos pensar nisso.