Com piora no quadro de Izquierdo, Michel chora em campo
25/08 - 22h18
O meia Michel Araújo, do São Paulo, chorou na saída de campo após a vitória da equipe sobre o Vitória, neste domingo. O jogador, que é uruguaio, emocionou-se com a piora no quadro de saúde do zagueiro Izquierdo, do Nacional-URU, que teve um mau súbito no Morumbis, na quinta. Michel esteve no hotel onde a delegação do Nacional se hospedou após a partida pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores para prestar solidariedade aos colegas na última sexta.
Neste domingo, os jogadores do São Paulo entraram em campo com uma camisa celeste, como a da seleção uruguaia, com os dizeres “Fuerza, Izquierdo”.
Segundo boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein, o jogador do Nacional foi submetido a novos exames neste domingo que indicaram uma "progressão do comprometimento cerebral" e "aumento da pressão intracraniana".
Leia a nota do Einstein:
São Paulo, 25 de agosto de 2024 - Internado desde o dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, o paciente Juan Manuel Izquierdo foi submetido a novos exames neste domingo, 25. A avaliação demonstrou progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana. Juan segue sob cuidados intensivos neurológicos, dependente de ventilação mecânica."
Izquierdo, de 27 anos, caiu no gramado aos 39 minutos do segundo tempo. Imediatamente, os outros jogadores chamaram a ambulância para prestar atendimento. Após alguns minutos sob os cuidados médicos, ele foi colocado no veículo e levado ao hospital.
Na chegada ao Albert Einstein, o jogador perdeu novamente a consciência e foi imediatamente sedado e estabilizado. De acordo com Alejandro Balbi, presidente do Nacional, o atleta foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca.