Morumbi está pronto para sediar Copa 2014
24/05 - 11h11
O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, não está medindo esforços para transformar o estádio Cícero Pompeu de Toledo, o popular Morumbi, em uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, que deverá ser realizada no Brasil. O dirigente vai apresentar na próxima sexta-feira o projeto de adequação do alçapão tricolor ao Caderno de Encargos da Fifa ao governador José Serra e ao prefeito Gilberto Kassab.
Em princípio, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, havia afirmado que dificilmente o Morumbi seria uma das sedes. Ele considerava a estrutura do estádio ultrapassada. Juvenal Juvêncio não concordou, solicitou uma reunião com o dirigente, e conseguiu convencê-lo que o estádio do São Paulo poderia passar por uma reforma.
Juvenal Juvêncio esteve reunido com a diretoria do São Paulo e já providenciou as medidas que considera necessárias para o Morumbi sediar a Copa do Mundo. Confira as mudanças que serão feitas no estádio:
Adequação do Morumbi ao Caderno de Exigências da Fifa Projeto de adequação do Morumbi ao Mundial 2014 Adequações técnicas: iluminação; geradores; telas de vídeo; placar eletrônico; sistema de som; sistema de monitoramento; redes de telecomunicações, dados e voz. Adequações dos vestiários das equipes e árbitros. Adequações dos bancos de reservas. Salas técnicas e administrativas para a estrutura da FIFA. Adequações para os meios de comunicação (imprensa escrita, rádio e TV): Zona Mista; Centro de Imprensa; Áreas de trabalho para jornalistas e fotógrafos; Áreas para entrevistas; Estúdios de Radio e TV. Áreas para veículos técnicos do Complexo de Radiodifusão. Adequação do estacionamento interno. Tribunas de Honra para a FIFA.