O release divulgado para os shows do Iron Maiden no Brasil dizia: "os fãs podem esperar os mesmos níveis de paixão, comprometimento e virtuosismo musical que sempre foram as marcas do grupo." E foi exatamente isso que aconteceu no estádio do Morumbi, na noite deste sábado (26), no segundo show que a casa são-paulina recebeu neste ano.
Os britânicos subiram ao palco pouco depois das 21h e encontraram uma platéia já aquecida pelo Cavalera Conspiracy, banda formada pelos irmãos Max e Igor Cavalera, Marc Rizzo e Johnny Chow. Eles começaram a tocar às 19h30 e agitaram os mais de 50 mil espectadores com músicas do primeiro álbum, Inflikted, e do segundo, Blunt Force Traum, lançado recentemente.
O show principal, da turnê "The Final Frontier", misturou canções do novo álbum do Iron Maiden, mas não deixou de premiar o público com os clássicos que marcaram os 30 anos do grupo. Com "The Trooper", "The Wicker Man" e principalmente "The Evil that Men Do", que contou com a entrada do mascote Eddie The Head no palco, levantaram a platéia. No bis, "Fear of the Dark" foi aclamada.
O Iron Maiden continua no Brasil. O grupo toca neste domingo (27) no Rio de Janeiro, segue para Brasília para show no dia 30 (quarta-feira), Belém (dia 1º), Recife (dia 5) e Curitiba (5). Ao final da atual turnê, os roqueiros terão visitado 26 cidades em 13 países dos cinco continentes.