Caros tricolores, 2004, enfim, começou e já temos bons motivos para acreditar na equipe que montamos. Estreamos na Libertadores da América com uma excelente vitória. Fomos ao Peru e vencemos o Alianza por 2 a 1. No estadual, também seguimos bem. Superamos alguns tradicionais adversários, como Portuguesa e Corinthians, e ainda temos o artilheiro da competição: Luís Fabiano, que foi convocado pela seleção brasileira e continua implacável. Os resultados, obviamente, são bastante animadores. Mas, apesar da qualidade de nosso elenco e do futuro promissor que se esboça, é preciso conter a euforia, afinal queremos títulos. E, para ganhá-los, temos um longo percurso pela frente. Por isso, devemos manter a seriedade. Estamos, entretanto, no caminho certo, o que, neste momento, é o mais importante.
Nossa imensa nação está em luto, pois perdemos dois grandes homens. Leônidas da Silva, craque que vestiu a camisa são-paulina na década de 40, e Luiz Cássio dos Santos Werneck, presidente de nosso Conselho Deliberativo, nos deixaram recentemente. Oferecendo ao clube o que de melhor poderiam fazer, ambos estão guardados na história do São Paulo.
No início de fevereiro, as dependências do Parque Social do Estádio do Morumbi foram atingidas por uma violenta chuva. Os prejuízos foram grandes. Mas, rapidamente, demos início à recuperação das áreas danificadas. Conseguimos deixar tudo pronto para nossos sócios em oito dias.
Continuaremos, como sempre, nossa luta por mais que os obstáculos pareçam intransponíveis. Estamos fazendo o possível para deixar o São Paulo entre os maiores e, se Deus quiser, conquistaremos todos os nossos objetivos.
E continuem torcendo com paixão pelo nosso clube, afinal SOMOS TODOS SÃO-PAULINOS ATÉ DEBAIXO D’ÁGUA.
Boa leitura.
Marcelo Portugal Gouvêa Presidente do São Paulo FC