Por FABIO BELINASSI (fbelinassi@hotmail.com)
Me atrevo a escrever pela primeira vez uma coluna, devo isso ao meu grande amigo Fábio Borges, que muito insistiu para isso. Obrigado Xará. Espero tomar gosto pela coisa.
Mas enfim, diante dos muitos acontecimentos que se sucederam ao longo dos últimos meses, um em especial tem me chamado a atenção.
A falta de união que muitas pessoas demonstraram e que acabou deixando muita gente chateada. Não vou entrar no mérito da questão, até porque não fiz parte do desenrolar da situação, mas não posso deixar de tecer comentários gerais acerca do ocorrido.
Gostaria de iniciar tal questão transmitindo uma pequena visão sobre a palavra família:
Família: a) Conjunto de ascendentes, descendentes, colaterais e afins de uma linhagem; b) Grupo sistemático, constituído pela reunião de gêneros afins e; c) Conjunto de tipos com as mesmas características.
Descartaremos na explanação que ora se faz, do item “a” supra, eis que o mesmo não nos interessa no momento.
Assim, partindo dos pressupostos restantes, podemos claramente dizer que nós, freqüentadores assíduos do site tricolormania e fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube, formamos sim, uma Família.
Digo isto, pois recentes acontecimentos têm causado tumulto e certa dor em muitos membros dessa “família”. Não quero aqui neste espaço debater sobre quem está certo ou quem está errado, mas sim colocar uma questão que deve nos acompanhar sempre.
Significa dizer que devemos ter em mente que a família é e sempre será uma instituição sagrada, logo devemos mantê-la sempre voltada para a união, solidariedade e cumplicidade de seus membros, resolvendo da melhor maneira possível as rusgas que se possam criar ao longo da convivência.
Não podemos, ou melhor, não devemos expor essa família a situações em que o “EU” seja maior do que o “NÓS”.
Sabemos que o propósito da criação deste e de outros canais, é lutar por um São Paulo Futebol Clube novamente grande e para que recupere o lugar de onde nunca deveria ter saído: o de um dos clubes mais bem organizado e administrado do mundo.
Sabemos que vivemos em momentos e realidades diferentes, mas não podemos esquecer que a união é a maior força do ser humano, não podemos desperdiça-la. Para tanto, devemos nos unir e formar “uma grande família tricolor”, onde a união e a solidariedade sejam as palavras de ordem.
Por fim, gostaria de agradecer a todas as pessoas que conheci desde que me tornei membro desta família e com a esperança de que ela cresça cada dia mais, me despeço.
Fábio Belinassi fbelinassi@hotmail.com
- "As tuas glórias vêm do passado"
- "O dia de um sãopaulino"
- “Deus no Céu e o São Paulo na Terra”
- A lei Pelé
- A moeda que caiu em pé
- A venda de Ricardinho
- Começa hoje a temporada para o São Paulo
- De grão em grão
- Decadência Crônica - 19/10/03 -
- Justiça a Gustavo Nery
- O esquema 3-5-2 e o sistema de 3 zagueiros
- Sem recursos
- VOLTANDO ÁS RAÍZES
|