A 43ª rodada terminou muito diferente, do que começou, tanto na ponta quanto no final da tabela. O Santos e o Atlético-PR empataram jogos teoricamente fáceis e o Palmeiras jogando em casa também perdeu para uma equipe que estava na zona de rebaixamento. Todos esses resultados foram primordiais para o São Paulo.
Os três pontos do São Paulo nesse sábado, na verdade, tiveram valores de 5, pois conseguimos diminuir 2 pontos dos líderes, e isso foi o mais importante na rodada, literalmente uma rodada tricolor, para completar só faltava um empate entre São Caetano e Corinthians.
Nessa rodada, diríamos que funcionou toda a reza, secada, superstição, que nós precisávamos, foi exatamente toda Nação Tricolor, torcendo pelo Grêmio, Paysandu e Flamengo, como se fossem torcedores desses times desde criança, e como eu disse, funcionou, pois os gols do Grêmio contra o Atlético-PR só podem ter vindo por milagre, ou sei lá o que, só sei que não foi coisa normal, foi coisa de outro mundo.
O jogo contra o Internacional foi um jogo difícil, truncado, foi aquele jogo feio de meio campo. O jogo ficou travado, com muita marcação dos dois lados, muitos cartões amarelos, expulsões. Mas o pulo do gato desse jogo foi o gol do Grafite, e o passaporte para nossa vitória.
Outro ponto também tem que ser levantado, o Grafite. Um jogador no primeiro turno, talvez porque jogava à sombra de Luís Fabiano, e outro jogador no returno. Jogador este que ganhou o jogo deste sábado, no maior estilo Fabuloso. O que aconteceu com este jogador, só ele e o Leão sabem. Talvez uma mudança tática para ajudá-lo, talvez um acompanhamento psicológico, ou ainda uma motivação extra campo.
No início, o jogador foi diminuído pelo torcida, se sentiu abatido, cabisbaixo, humilhado, mas teve humildade para reverter isso tudo, e hoje, tem sido elogiado por esses mesmos torcedores.
Voltando a falar do São Paulo, agora restam 3 rodadas fatídicas, que precisamos dos 9 pontos disputados para continuarmos na briga. Agora o título ficou um pouco mais próximo, espero que sirva para motivar o time nos jogos que ainda faltam. Os jogos contra o Vitória e contra o Goiás fora de casa são sempre difíceis, o São Paulo tem que aprender nessas três rodadas a jogar fora, como joga no Morumbi, se isso acontecer dificilmente perderemos as partidas restantes.
Os nossos concorrentes diretos têm as partidas contra o São Caetano que pode nos beneficiar. E vale continuar secando nossos adversários.
Saudações Tricolores
Fernanda Ferreira Manzella
- Chocolate no Morumbi
- Clássico Choque-Rei
- ESTAMOS NA FINAL!!! – São Paulo 3 x 2 River Plate
- Invicto no Paulista, rumo a Libertadores
- Já se passaram os primeiros 90 minutos
- MAIS UMA APRESENTAÇÃO DE GALA NO MORUMBI
- O time da fé, mas limitado
- Partida entre os Milhões de Dólares x os Humildes Reais
- Quarta Espetacular
- Rumo à Libertadores da América
- São Paulo 1 x 0 Botafogo
- São Paulo 4 x 0 Tigres – AH! É chocolate...
- SÃO PAULO CAMPEÃO
- São Paulo x Palmeiras
- São Paulo x Palmeiras – O golpe final
- São Paulo x The Strongest
- Sobre o seqüestro
- Sufoco em Jundiaí
- Um São Paulo atípico
|