Domingo ensolarado na tarde da cidade de São Paulo, às 16:00h, dia típico para um clássico da grandiosidade de um Choque-Rei, não é?
E foi. As equipes de São Paulo e palmeiras proporcionaram um belo espetáculo para mais de 36.500 espectadores.
Com uma vitória por 3 x 0, o São Paulo continua líder do paulistão 2005, batendo um Palmeiras afundado em crises, depois de seguidas derrotas. Não desmerecendo a vitória Tricolor que hoje foi quase perfeito em toda partida.
No primeiro tempo o São Paulo iniciou o jogo colocando pressão pra cima da equipe Alvi-verde e foi logo abrindo o placar, numa jogada individual Grafite sofre pênalti de Nem. O artilheiro do campeonato Paulista, Diego Tardelli, cobra e faz 1 x 0 para o São Paulo.
Depois do gol o Tricolor recuou um pouco sofrendo uma pressão desordenada do Palmeiras, mas contando com algumas boas defesas de Rogério Ceni. Aos 35 minutos do primeiro tempo o São Paulo acordou, pressionando novamente o Palmeiras e perdendo um enorme número de gols, sem exageros, o primeiro tempo poderia ter terminado uns 4 x 0, só com os gols perdidos pelo Grafite e pelos dez minutos finais.
A equipe Tricolor volta para o segundo tempo um tanto apática. O Palmeiras passa a ameaçar o gol de Rogério Ceni com mais freqüência. Nesse momento a estrela do goleiro são-paulino começa a brilhar. Aos 31 minutos, em um contra ataque, Grafite sofre falta na meia lua da grande área. A torcida clama por ele, ROGÉRIO CENI, massacrado por alguns torcedores, mas amado por muitos, que em mais uma cobrança perfeita, bate a falta e a bola caprichosamente entra no ângulo do gol de Sérgio, 2 x 0 pro Tricolor mais amado do mundo.
O São Paulo passa a comandar a partida e impor o seu ritmo. Leão começa a fazer as substituições: tira Júnior com dores e coloca Fábio Santos, tira Danilo e coloca Renan, para finalizar tira Grafite e coloca Luizão.
A sorte, então, sorri para Leão. A substituição feita causa um grande efeito, tanto que, Luizão entrara apenas para pegar ritmo para a próxima partida, devido ao terceiro cartão amarelo de Grafite, mas ele joga bem, rouba bolas, corre, se movimenta no ataque, e essa movimentação e busca para ajudar a equipe resulta no seu primeiro gol com a camisa tricolor. Aos 41 minutos, Cicinho cruza perfeitamente e Luizão cabeceia marcando o terceiro gol do São Paulo.
Ao final do jogo os torcedores saem aliviados sem se importar com o restante da rodada, já que o São Paulo fez a sua parte e venceu a partida. Mas é lógico que os tropeços de Santos e Corinthians foram muito bem-vindos.
SAUDAÇÕES TRICOLORES
- Chocolate no Morumbi
- ESTAMOS NA FINAL!!! – São Paulo 3 x 2 River Plate
- Invicto no Paulista, rumo a Libertadores
- Já se passaram os primeiros 90 minutos
- MAIS UMA APRESENTAÇÃO DE GALA NO MORUMBI
- O time da fé, mas limitado
- Partida entre os Milhões de Dólares x os Humildes Reais
- Quarta Espetacular
- Rumo à Libertadores da América
- São Paulo 1 x 0 Botafogo
- São Paulo 4 x 0 Tigres – AH! É chocolate...
- SÃO PAULO CAMPEÃO
- São Paulo x Palmeiras
- São Paulo x Palmeiras – O golpe final
- São Paulo x The Strongest
- Sobre o seqüestro
- Sufoco em Jundiaí
- Um São Paulo atípico
- Uma rodada Tricolor
|