|
Partida entre os Milhões de Dólares x os Humildes Reais
Por FERNANDA MANZELLA (manzella@uol.com.br)
|
Há tempos que eu não assistia um clássico entre São Paulo e Corinthians, em que Tricolor dominasse a partida de tal forma que até os comentaristas e jornalistas diziam que seria uma grande injustiça se o Corinthians sequer empatasse o jogo.
A escalação da árbitra Sílvia Regina me deixou um pouco receosa, ela é uma boa árbitra, mas um clássico como São Paulo e Corinthians precisa de um árbitro de pulso mais firme, e mais experiente, pois em clássicos como este existe uma catimba preexistente que ela não conseguiu dominar, ela esteve perdida em campo, mais perdida que os jogadores do Corinthians, eu achava que logo teria jogadores expulsos, pois só no primeiro tempo ela já tinha dado uma coleção de cartões amarelos para as duas equipes. Acho que ela não devia ter entrado nem no sorteio para arbitrar esse jogo, mas ela entrou e nós torcedores demos o azar de tê-la como juíza da partida. E adivinha quem sorteou, Min. Agnelo Queiroz, mas esse é assunto para uma outra coluna, vamos é falar sobre o jogaço de ontem.
Os bastidores do jogo estavam quentes. Era a partida do MSI\Corinthians de contratações milionárias e de peso (Tevez, Sebá, Roger, Carlos Alberto) contra um São Paulo de contratações mais humildes (Josué, Mineiro, Falcão, Luizão), em que a humildade e a garra prevaleceram sobre todo o dinheiro da MSI.
O Morumbi estava lotado 50.864 torcedores, para assistir a um jogo de só uma equipe. Desde o início do jogo, a equipe do São Paulo buscou o gol e impôs um ritmo acelerado, contra uma equipe que ficou perdida em campo tentando marcar os jogadores do Tricolor e tentando sair da marcação compacta e muito forte da equipe do Morumbi.
O São Paulo foi superior e merecia ter feito um placar elástico logo no primeiro tempo, mas esbarrou em um problema que vem acontecendo, cria-se inúmeras oportunidades de gols, mas não marca-se com tanta facilidade. Tevez e Sebá mostraram a gana Argentina, no começo do jogo, Sebá deu uma entrada em Diego Tardelli sem a bola e Tevez pisou no braço de Lugano, duas ações que a queridíssima árbitra não viu e que foram de propósito.
No segundo tempo, o São Paulo voltou pronto a decidir a partida, e decidiu, aos seis minutos, em um bate e rebate na área a bola sobra para Danilo que sozinho faz 1 x 0 para o São Paulo. Espero que esse gol faça o Danilo voltar a apresentar o futebol do final do ano passado, pois um gol contra o Corinthians tem sempre um gostinho melhor que dos outros. Depois do gol, o Tricolor soube administrar o placar, mas não jogando no recuado e sim jogando no ataque, podendo até ter ampliado o placar, o que não aconteceu. O segundo gol do São Paulo não saiu, pois a estrela de Rogério Ceni, que era quase um espectador da partida ainda precisava brilhar. Aos quarenta minutos, a árbitra viu um pênalti de Lugano em Bobô, que só ela viu, e que a justiça e Rogério Ceni intervieram. Rogério defendeu o pênalti e manteve o placar, como eu disse não era justo que o Corinthians sequer empatasse esse jogo.
O jogo terminou e como não podia se esperar outra coisa do time do Corinthians, alguns jogadores partiram para a violência, e quem puxou a confusão? O pior zagueiro em campo, Sebá, sinceramente, eta zagueirinho ruim, os zagueiros são-paulinos são muito melhores que ele e não custaram milhões de dólares.
Para finalizar, continuamos líderes do campeonato, agora com 28 pontos. E com duas baixas para o próximo jogo, Cicinho e Mineiro. Com Mineiro eu não estou tão preocupada, porque o Renan tem jogado muito, mas quem irá substituir o Cicinho, já que não temos um lateral-direito reserva. Já ia até me esquecendo, o Tardelli também pode ficar fora da próxima partida, a contusão dele parece que não é qualquer bobeira, como eu imaginava.
- Chocolate no Morumbi
- Clássico Choque-Rei
- ESTAMOS NA FINAL!!! – São Paulo 3 x 2 River Plate
- Invicto no Paulista, rumo a Libertadores
- Já se passaram os primeiros 90 minutos
- MAIS UMA APRESENTAÇÃO DE GALA NO MORUMBI
- O time da fé, mas limitado
- Quarta Espetacular
- Rumo à Libertadores da América
- São Paulo 1 x 0 Botafogo
- São Paulo 4 x 0 Tigres – AH! É chocolate...
- SÃO PAULO CAMPEÃO
- São Paulo x Palmeiras
- São Paulo x Palmeiras – O golpe final
- São Paulo x The Strongest
- Sobre o seqüestro
- Sufoco em Jundiaí
- Um São Paulo atípico
- Uma rodada Tricolor
|