.
   :: História
   :: Títulos
   :: Símbolos
   :: Ídolos
   :: Esportes Amadores
   :: Lendas
 
   .: Patacoadas
   .: Entrevistas
   .: Downloads
   .: Links
   .: Charges
 
   .: A 3ª Maior do Brasil
   .: Pesquisas
   .: Feminino
   .: Mirim
   .: Famosos
   .: Eventos
   ::  Organizadas
 
 
 
 
 
São Paulo 4 x 0 Tigres – AH! É chocolate...

Por FERNANDA MANZELLA (manzella@uol.com.br)


Começarei esta coluna falando dos bastidores desta semana. Terminado o jogo entre São e Palmeiras começaram as más notícias. Cicinho convocado para a Seleção Brasileira, desfalcará o São Paulo por um mês, e o jogo contra o Tigres é o último, depois só se o tricolor chegar a final da Libertadores, que o lateral volta a jogar. Lugano que não conseguiu a liberação para se apresentar com um dia de atraso a seleção Uruguaia e não participou dessa partida contra o Tigres, outro que não jogou ontem foi Josué, este havia sido expulso na partida contra a equipe do Parque Antártica. Grafite também era um jogador que desfalcaria o São Paulo, pois havia sido convocado para o lugar de Ronaldo na Seleção, só que com a contusão agravada no jogo contra a equipe do Tigres, dificilmente se apresentará. Isso sem contar com a convocação de Fábio Santos, Alê e Diego Tardelli para a Seleção sub-20.

O presidente e toda diretoria do São Paulo tinham que ter o bom senso para perceberem que há uma necessidade clara de contratação, contratações para compor elenco e pelo menos mais três contratações de peso. Hoje temos um elenco tão reduzido que não como repor os jogadores sem que haja perda de produtividade, habilidade e criatividade.

Há uma distância muito grande entre a equipe titular e os reservas, não que os reservas sejam ruins, pois temos reservas que têm entrado e dado conta do recado como: Renan, Alê, Diego Tardelli, Alex e o goleiro Roger que sempre que necessário entra muito bem, mas na criação e na armação de jogo estamos precisando de jogadores com urgência. O Danilo quando joga, não tem demonstrado o mesmo futebol do ano passado e quando não joga o time entra em colapso, pois o Souza e o Velber só jogam bem de vez em quando. O Marco Antônio seria um bom substituto, mas também caiu um pouco de produção.

Depois desse desabafo sobre a questão do elenco reduzido, tenho que falar é sobre o jogaço de ontem.

E que jogo... Jogaço digno de 100.000 pessoas no Morumbi, mas só havia 42.855, não que seja um público ruim, mas acho que o Tricolor merecia mais. Só que temos que olhar o outro lado da moeda. Acredito que muitas pessoas gostariam de ter ido a este jogo, mas nem todo o torcedor pode ficar gastando pelo menos R$ 30,00 toda quarta-feira para assistir aos jogos, o poder aquisitivo do brasileiro não permite isso. Mas acho que depois dessa paralisação nos campeonatos por causa das Eliminatórias, trará mais torcedores para o próximo jogo no Morumbi. E quem não foi ao Morumbi, como eu (pois moro no Rio), perdeu um jogão.

O primeiro tempo foi menos corrido que o segundo tempo. O São Paulo conseguia se manter com a posse da bola, mas atacava desorganizadamente. O Tigres quando ia ao ataque levava algum perigo, até teve chance clara de abrir o placar, mas não marcou. Grafite jogava com extrema dificuldade, parecia sentir muita dor, mas foi ele que sofreu a falta que culminou no primeiro gol do tricolor, com Rogério Ceni de falta, São Paulo 1 x 0. Depois de grande jogada, Cicinho cruza da direita e Luizão faz 2 x 0.

Logo após o segundo gol tricolor, uma cena triste, Grafite cai em campo e aos prantos é retirado da partida, pois não conseguiria prosseguir jogando, já que a dor era muito forte. É então, substituído por Diego Tardelli.

No segundo tempo, o São Paulo entrou em campo mais leve, pois já tinha um bom placar a seu favor, só que o time queria mais. O tricolor jogou praticamente toda etapa final no campo da equipe mexicana, os volantes e a defesa são-paulina não deixavam os jogadores do Tigres jogar. Destaque para Mineiro, Renan, Alex e Fabão que jogaram com seriedade mesmo depois do placar elástico.

E o ataque brilhava, não só o ataque, mas Rogério Ceni embalava o ataque tricolor. Na frente criavam muitas oportunidades. E novamente de falta, Rogério marca o terceiro gol do São Paulo e o segundo dele no jogo, Rogério ainda teria a chance de marcar seu terceiro gol na partida, mas cobrou o pênalti para fora, e não se conformou com o erro. Apesar do pênalti perdido a torcida gritava: ROGÉRIO, ROGÉRIO... Afinal, esse goleiraço tem muito crédito na casa.

O quarto gol do São Paulo foi marcado por Souza, é galera, acreditem, por Souza. Esse gol saiu depois de um lançamento fantástico de Júnior que pegou Souza completamente desmarcado, que dominou no peito e meteu para gol.

A partida terminou 4 x 0 para o Tricolor mais amado do mundo, uma excelente vantagem para o segundo jogo em Monterrey, no México, no dia 15/06. Agora a equipe tem 10 dias de folga dos campeonatos para treinar e entrosar os jogadores Michel, que vai substituir Cicinho e Roger, para uma possível partida. E pensar também que temos que dar uma arrancada nesse Brasileirão, senão ficaremos muito longe dos líderes.



Saudações Tricolores



Fernanda F. Manzella


Outras colunas:
- Chocolate no Morumbi
- Clássico Choque-Rei
- ESTAMOS NA FINAL!!! – São Paulo 3 x 2 River Plate
- Invicto no Paulista, rumo a Libertadores
- Já se passaram os primeiros 90 minutos
- MAIS UMA APRESENTAÇÃO DE GALA NO MORUMBI
- O time da fé, mas limitado
- Partida entre os Milhões de Dólares x os Humildes Reais
- Quarta Espetacular
- Rumo à Libertadores da América
- São Paulo 1 x 0 Botafogo
- SÃO PAULO CAMPEÃO
- São Paulo x Palmeiras
- São Paulo x Palmeiras – O golpe final
- São Paulo x The Strongest
- Sobre o seqüestro
- Sufoco em Jundiaí
- Um São Paulo atípico
- Uma rodada Tricolor



Outros colunistas:
 
* CONVIDADOS*
rodrigo@tricolormania.com.br
"As tuas glórias vêm do passado"

 
ANDRÉ DOMINGUES
adomingues@grupoassa.com
Resumo da Quarta-Feira

 
 
ANDRÉ LEONI
aleoni22@aol.com
Loucuras por um ingresso em Santa Bárbara D' Oeste

 
ARTUR FREIRE
fuxo@tricolormania.com.br
Eu acredito...

 
 
BABI
babi_tricolor@hotmail.com
Desabafo de uma torcedora tricolor..

 
BORGES
borges@tricolormania.com.br
2x0. Um resultado perigoso...

 
 
CELSO JARDIM
celso.jardim@uol.com.br
Juvenal, qual é a verdade?

 
DARIO CAMPOS
redacao@mauroivan.com.br
Muricy e o "velho papo" ...

 
 
FABIO MORAES
fabiomoraes2001@bol.com.br
A saga são-paulina frente ao Rosário

 
FABRÍCIO COSTA
fabricio.costa@estrategianet.com
Chivas da argentina? Arbitragem brasileira?

 
 
FERNANDA MANZELLA
manzella@uol.com.br
Já se passaram os primeiros 90 minutos

 
LUIZ ANTONIO
luiz-a.cunha@uol.com.br
A decisão

 
 
MARCELO DELLA BARBA
anaplo@bol.com.br
1931

 
MARCELO IKEDA
marceloikeda@uol.com.br
“UMA NOITE MILAGROSA”

 
 
PAULO PONTES
tricolornaweb@tricolornaweb.com.br
Esquecendo a Libertadores

 
RAFAEL COLLACHIO
rafael@palpiteiros.com
E O CAMPENATO ACABOU

 
 
THIAGO SANCHEZ
thiagosanchez@uol.com.br
Voltamos

 
VÍRUS
virusclubber@hotmail.com
1,2,3 - O desempregado da vez...

 
Digite o conteúdo a ser buscado nas colunas do site:
• Copyright 2003 - Todos os direitos reservados a Tricolormania •
   :: Patrimônio
   :: Elenco
   .: Tabelas
   .: Notícias
   .: Voz do Presidente
   .: Fotos Exclusivas
   .: Vídeos Exclusivos
   .: Gesp
 
   .: Quem Somos
   .: Ideais
   .: Manifestos
   .: Equipe
   .: Juris-Tricolor
   .: Ação Social
   .: Loja Virtual
   .: Página Inicial